Projeto de ex secretário municipal de saúde sobre a UPA entra em execução pelo município

Dr. Antônio Carlos em Brasília – DF quando era secretário municipal de saúde em Piripiri – PI

A prefeitura de Piripiri colocará o espaço da UPA para funcionar. A empresa realiza os trabalhos de pintura, colocação do gesso, reboco e outros trabalhos. Segundo Jaime Construtor, o trabalho mais delicado é na parte da elétrica. Ele acredita que finaliza o serviço em março deste ano.

A prefeitura realiza um trabalho paralelo na questão administrativa para que no espaço funcione outros serviços, como é a previsão da Fundação Municipal de Saúde, SAMU e outros, baseado no decreto nº 9.380, de 22 de maio de 2018.

Essa tratativa acontece desde quando o secretário municipal de saúde era o Dr Antônio Carlos quando esteve com o prefeito Luiz Menezes em Brasília, no mês de junho de 2018 para resolver a situação.

Está pendente um débito de R$ 1.200.000,00 (Hum milhão e duzentos mil reais) deixados pela ex gestão, quando alterou o porte da UPA de III para I.

A atual gestão se baseia no decreto citado na reportagem para que esse débito seja sanado de acordo com a  readequação da rede física do Sistema Único de Saúde – SUS.

Saiba mais lendo o decreto.

Deixe uma resposta