PRF de Piripiri recupera mais uma motocicleta com registro de roubo

No dia 09 de março de 2018, por volta das 9h30, em Piripiri/PI, a equipe de serviço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma ligação anônima reportando que havia uma motocicleta estacionada às margens da rodovia, no local conhecido como “engancho” do açude Caldeirão (Km 185 da Br 343).

Consultada a placa do veículo, constatou-se que se tratava de veículo HONDA/CG 125 Fan, de cor preta, com ocorrência de roubo na cidade de Teresina/PI, no ano de 2017. A equipe PRF imediatamente se deslocou para o local, no entanto o condutor já havia retirado o veículo quando da chegada da equipe policial.

Atocontínuo, a equipe PRF realizou diligências, com ajuda de populares, encontrando o referido veículo no centro da cidade de Piripiri/PI, ocasião em que o condutor F.D.S.S. foi preso pelo crime de receptação, após a confirmação de que a motocicleta havia sido roubada no ano passado. O condutor alegou que comprou a motocicleta em uma loja que revende motos usadas, na própria cidade, sem saber do fato criminoso relacionado ao veículo, no entanto tal alegação não o exime de responder pelo crime de “Receptação”, previsto no Código Penal Brasileiro.

Condutor e veículo encaminhados à Polícia Civil de Piripiri, para as providências devidas de polícia judiciária, inclusive a de restituição do veículo ao seu proprietário.

A PRF mais uma vez orienta a população acerca da aquisição de veículos sem a comprovação da origem lícita do bem, com nota fiscal e documentação.

*PRF – Segurança com Cidadania*

Deixe uma resposta