Nova maternidade deve ser finalizada em dois anos

O secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, esteve nesta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Piauí, para prestar esclarecimentos sobre a saúde pública do Estado. Na oportunidade, o deputado Marden Menezes cobrou a conclusão da nova maternidade, que deve ser construída na zona Leste de Teresina.

O deputado lembrou que a Maternidade Dona Evangelina Rosa já vem apresentando problemas há muito tempo e que as mães do estado precisam de uma solução por parte do Governo do Estado. “O problema da Evangelina Rosa já vem de muito tempo. O próprio diretor da maternidade deixa clara a falta de estrutura, os servidores também já denunciaram a falta de condições mínimas para o trabalho no local”, afirmou Marden Menezes.

Em resposta ao deputado, Florentino Neto garantiu que as obras da nova maternidade já estão em fase inicial e deve ser concluída em dois anos. O secretário afirmou ainda que já tem recursos assegurados para dá andamento na obra. “Nós já estamos executando a obra, a empresa já está lá, estamos com o subsolo escavado, iniciando o trabalho de fundações e nós temos dois anos para concluir esta obra. O recurso que já temos assegurado nos permite construir até o quinto andar, e já teremos condições de transferir a atual maternidade para lá”, afirmou.

Politização

Marden Menezes também questionou o que ele chamou de politização dos hospitais regionais do Piauí. Segundo o parlamentar, a maioria dos cargos destes locais são indicações políticas e citou, como exemplo, o hospital de Piripiri. “Os cargos do Hospital Regional de Piripiri, na sua maioria, são de indicação política e o atendimento no hospital tem sido seletivo, lá se atende pela cara. Faço aqui um apelo para que seja priorizado o critério técnico e despolitize a ocupação de cargos dos hospitais do interior, porque, em se tratando de saúde, não da para atender olhando para a cara do cidadão, se é do lado A, B ou C”, finalizou.

Deixe uma resposta