Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:45
86 99943-4022
Geral Maranhão

Governo do Estado vistoria obras e entrega serviços em Carutapera

Vice-governador Carlos Brandão realizou ações do Governo no município localizado a 241 km de São Luís.

01/08/2021 12h10
60
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Brandão conversa com operário em obra do IEMA de Carutapera (Foto: Brunno Carvalho)
Brandão conversa com operário em obra do IEMA de Carutapera (Foto: Brunno Carvalho)

O vice-governador Carlos Brandão cumpriu agenda, neste sábado (31), realizando ações do Governo do Estado no município de Carutapera, a 241 km de São Luís. Logo no início da agenda, foram feitas vistorias na MA-101, sentido Cândido Mendes, uma demanda antiga da região, que vai tornar mais rápido e seguro o fluxo de veículos entre as duas cidades. Ao todo, são 238 quilômetros de pavimentação de rodovias estaduais, incluindo também a MA-119, entre Santa Luzia do Tide até Altamira; e na MA-206, do povoado Quatro Bocas até o entroncamento da MA-101, em Vila Piritina. 

Em seguida, foram vistoriadas as obras no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA), que vai atender estudantes do município e cidades próximas. Para o prefeito de Carutapera, Dr. Airton Marques, essa é mais uma demonstração do Governo do Estado com a educação.

“Essa é uma obra muito importante na área da educação, mostrando o compromisso do Governo Flávio Dino com a educação. Vai trazer muitos benefícios para a nossa região, um desenvolvimento para a educação sem precedentes. E a gente só tem a agradecer em nome de Carutapera e em nome de todos os municípios dessa região, por essa obra que vai ser de importância extrema”, acredita.

Carlos Brandão ainda esteve no mutirão de cirurgias oftalmológicas, que realizou neste sábado 200 cirurgias eletivas (não emergenciais) no Hospital Regional, e no Arraial da Vacinação “Imuniza Caru”, com público para pessoas a partir de 20 anos de idade. Em entrevista à rádio local Litoral FM 98,5, ele comentou sobre a agenda na cidade.

“Hoje chegamos aqui bem cedo e começamos uma agenda na área da saúde. Fomos visitar o hospital estadual e lá fomos anunciar, dar início a um processo de cirurgias eletivas oftalmológicas, basicamente na área de glaucoma, catarata. Pessoas que há muito tempo não estão enxergando e precisam dessa cirurgia pra ter a vista recuperada”, explicou o vice-governador. 

A ação foi solicitada pela prefeitura de Carutapera ao governo estadual, que enviou profissionais de saúde para auxiliar com a logística e processo de vacinação. 

Brandão reforçou a visão municipalista defendida pelo governo e a parceria com as prefeituras em prol de mais ações para todos os municípios maranhenses. 

Mutirão de cirurgias eletivas oftalmológicas (Foto: Brunno Carvalho)

“Esse é o nosso governo. É um governo que olha para aqueles que estão esquecidos, é um governo municipalista, é um governo que recebe os prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, dialoga pra que a gente possa tomar a decisão mais certa.”

A agenda do vice-governador continuou no município de Carutapera com assinatura do termo de doação de blocos sextavados, por meio da parceria entre Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP); assinatura de ordem de serviço para construção da Praça da Família, por meio da Segov; assinatura do termo de cooperação do Programa Mais Renda, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes); entrega de kit esportivo, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel); assinatura de acordo de cooperação técnica, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), para execução do Maratoninha Maker do Programa Inova Maranhão; entrega de 910 cestas básicas do Programa Comida na Mesa, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF); e assinatura de carta de intenção para fins de regularização fundiária, por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma); além de participar da missa solene de elevação da igreja Matriz à Dignidade de Basílica Menor de São Sebastião.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Atualizado às 07h40 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

27° Sensação
32.3 km/h Vento
39.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quarta (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias