Quinta, 29 de Fevereiro de 2024
22°

Tempo nublado

Piripiri, PI

Anúncio
Cultura Cultura

Expo Favela Piauí terá 60 expositores, palestras e shows diversificados

Entrada é simbólica, apenas 2kg de alimentos e ingresso pode ser retirado online

13/09/2023 às 16h15
Por: Redação
Compartilhe:
Ao todo, 250 expositores se inscreveram para a feira.
Ao todo, 250 expositores se inscreveram para a feira.

Dias 15 e 16 o Piauí vai conhecer o potencial econômico e inovador de sua periferia com a primeira edição da Expo Favela Innovation 2023, que vai acontecer no espaço 1 do Centro de Convenções Atlântic City em Teresina. Os portões se abrem às 9h para receber o público visitante, empresários e investidores que queiram conhecer negócios e empreendimentos que geram renda diretamente dentro das favelas.

“As mentes pensantes das favelas do Piauí, as cabeças mais criativas e pulsantes estarão todas juntas e reunidas em um único local numa oportunidade para gerar networking, negócios e agregar conhecimento. A Expo Favela Piauí é um evento híbrido, ou seja, com conteúdo, exposição, bate-papos e apresentações artísticas, um evento com o que rola de melhor nas comunidades”, explica Valciãn Calixto, presidente estadual da CUFA Piauí, parceira social da Favela Holding para a realização do evento.

Escola de Negócios da Favela selecionou 60 e destes que estarão os dois dias no evento, 10 serão escolhidos para representar o Piauí na etapa nacional da Expo Favela, que ocorrerá em dezembro em São Paulo, com passagens de ida e volta já garantidas por meio de uma parceria com a Gol, empresa de aviação.

Rômulo Natan, que trabalha reaproveitando pneus que seriam descartados e prejudicariam o meio ambiente, é um dos 60 empreendedores. Ele cresceu no bairro Ilhotas e conta que está ansioso para saber se estará entre os 10 finalistas. “Eu vou fazer parte da Expo Favela e trabalho com artes em pneus, estou muito feliz porque surgiu essa oportunidade pra mim e vamos pra cima, vou representar meu bairro que é o Ilhotas, eu pego um pneu que vai pro lixo e transformo em luxo, pego um pneu que não tem serventia pra ninguém, mas pra mim tem. Eu faço uma arara, faço um tucano, faço cadeiras e mesas, faço todo tipo de coisa”, falou.

“Eu sou aqui da Vila Irmã Dulce e junto com minha mãe, a gente tem uma loja virtual de crochê moda praia e a gente também agrega outros produtos, fomos selecionadas pra Expo Favela e vai ser uma oportunidade de divulgar nosso trabalho e levar nosso projeto para mais e mais pessoas”, comentou Daiane Torres.

*INGRESSOS*

Clicando e acessando o link a seguir, você já retira seu ingresso on-line e facilita sua entrada. Com o ingresso em mãos, basta levar os 2 quilos de alimentos não perecíveis nos dois dias do evento.

https://www.sympla.com.br/evento/expo-favela-innovation-piaui-2023/2146624?share_id=copiarlink

*CONFIRMADOS*

Entre os palestrantes já confirmados estão Toni Garrido, Kl Jay, Kalyne Lima, presidente da CUFA Brasil, o neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, o secretário de Estado da Educação Washington Bandeira, a ex-governadora e atual secretária de Estado da Assistência Social Regina Sousa; o presidente da ETIPI, Ellen Gera; Alzenir Porto, da Jucepi; Laura Aquino, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Investe Piauí; os deputados estaduais Fábio Novo e Dr. Vinícius; os jornalistas Rivanildo Feitosa, Edna Maciel, Paula Sampaio, Aniele Teixeira, as artistas visuais Línea, Ivih Ribeiro, a empresária Van Fernandes, a vice-presidente da OAB Piauí, Dra Daniela Freitas é muito mais.

*EXPO FAVELA INNOVATION*

Para conectar os empreendedores das favelas com os investidores do asfalto, para ligar a periferia ao centro comercial e gerar oportunidades de negócios, a Expo Favela Innovation terá sua primeira edição no Piauí após o sucesso do evento em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Amapá, Brasília e Rio Grande do Sul. A maior feira de empreendedorismo de favela do mundo acontecerá no Centro de Convenções Atlântic City, nos dias 15 e 16 de setembro. A entrada é apenas dois quilos de alimentos não perecíveis.

O evento é uma realização da Favela Holding e tem parceria social da Central Única das Favelas do Piauí (CUFA Piauí). Exposição, rodadas de negócios, mentorias, qualificação, desfile, gastronomia, arena gamer, literatura, espaço infantil, palestras e muito mais formam a trilha de conteúdos da feira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri, PI Atualizado às 23h17 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 24°

Sex 30°C 21°C
Sáb 26°C 21°C
Dom 28°C 22°C
Seg 29°C 21°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias