Segunda, 18 de Janeiro de 2021
86 99943-4022
Política Eleições 2020

Canditados a vereadores do PSL de Piripiri tem votos reconhecidos pelo TSE em decisão Unânime do TRE-PI

Confira

22/12/2020 22h14
10.623
Por: Sílvio Vieira
Em 2020, o prazo legal de filiação para quem pretendia ser candidado nas eleições municipais foi o dia 04 de abril
Em 2020, o prazo legal de filiação para quem pretendia ser candidado nas eleições municipais foi o dia 04 de abril

Os candidatos a vereadores do município de Piripiri, Antonio Medeiros e Denilson Nascimento, Presidente e Secretario Geral respectivamente do PSL no diretório local do partido, tiveram seus registros de candidaturas indeferidos em um primeiro momento nas eleições municipais de 2020. O motivo foi o envio da filiação dos candidados fora do prazo estipulado pelo TSE para este processo eleitoral.

Em 2020, o prazo legal de filiação para quem pretendia ser candidado nas eleições municipais foi o dia 04 de abril do ano corrente. De acordo com os candidatos, os mesmos estavam filiados legalmente desde o dia 16 de fevereiro, porém a informação de todos os demais candidatos foram enviadas dentro do prazo, e segundo o PSL, por erros no sistema os dois nomes só teriam sido registrados no sistema de informações do TSE depois desta data, portanto fora do prazo. Ao  perceber o erro, os candidatos entraram com recurso junto a 11ª Zona Eleitoral ainda em junho, que reconheceu através de todas as provas documentais apresentadas tais como: fichas, atas e lista interna do partido que os dois estariam aptos para concorrer ao pleito nestas eleições. Mesmo com a decisão favorável dada pelo juíz da 11ª Zona Eleitoral, Dr Antonio Oliveira, o mesmo indeferiu as candidaturas indo contra sua prímeira decisão. Os candidados entraram com recurso junto ao TRE e tiveram como resultado do julgamento a decisão unânime da corte que reconheceu não haver qualquer motivo para impedimento do registro de candidatura.

"Temos um nome limpo e sem qualquer problema com a justiça, somos cidadãos de bem, pessoas honradas" disse Antonio Medeiros. "Algumas pessoas usaram de má fé esta notícia, diziam que nossos votos seriam perdidos, anulados, mas a verdade está aí no resultado do julgamento, candidatura deferida e votos devidamente reconhecidos, agradecemos a Deus e ao nosso competente corpo jurídico na pessoa do nosso advogado Dr Cristiano Brito que nos defendeu neste ato", completou Denilson Nascimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Atualizado às 17h17 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

33° Sensação
10.2 km/h Vento
52.5% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias