22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

PIRIPIRI - Fundação Monte Tabor reúne imprensa para divulgar aniversário de 23 anos

Evento acontecerá no próximo domingo, dia 19.

14/05/2024 às 09h06
Por: Redação Fonte: Fundação Monte Tabor
Compartilhe:
O evento constará de inauguração do Centro Cultural Olinda Paiva (ex-presidente in memoriam), missa, descerramento de placas, homenagem às mães, jantar, apresentação cultural
O evento constará de inauguração do Centro Cultural Olinda Paiva (ex-presidente in memoriam), missa, descerramento de placas, homenagem às mães, jantar, apresentação cultural

Nessa segunda (13), a diretoria da Fundação Terapêutica Monte Tabor reuniu profissionais de comunicação de Piripiri para um café da manhã e para convidá-los para a comemoração de 23 anos da entidade. Na oportunidade, foi divulgada a programação de aniversário da entidade que acontecerá no próximo domingo, dia 19, em sua sede localizada no povoado Sertão de Dentro, zona Rural do município. 

O evento constará de inauguração do Centro Cultural Olinda Paiva (ex-presidente in memoriam), missa, descerramento de placas, homenagem às mães, jantar, apresentação cultural entre outros momentos. 

“Haverá também uma solenidade de graduação dos acolhidos da Fundação Monte Tabor. Essa graduação é quando o acolhido completa o tempo do programa terapêutico durante 12 meses e durante três meses ele volta à sociedade e, após isso, ele vai à Casa da Fundação Monte Tabor (no povoado Sertão de Dentro). E nós temos o prazer de anunciar que três dos acolhidos irão graduar. Isso pra nós é muito gratificante", afirma a presidente da Fundação Monte Tabor, Conceição Cruz. 

A vice-presidente da Monte Tabor, Conceição Barbosa destaca que muitas vidas foram resgatadas em 23 anos da entidade “e isso nos alegra, nos motiva mais ainda. Existem muitos desafios. Eu costumo dizer que a Monte Tabor é um caminho. Foi dado início e vamos percorrendo esse caminho ao longo desses 23 anos”, frisa. 

A assistente social, Helena Coelho, lembrou que os acolhidos têm uma programação muito vasta todos os dias, acompanhada por monitores e por. “De 6h da manhã até 21h, eles fazem trabalho, fazem ações para recuperação deles”, explica.  

“Após nos procurar aqui no escritório da Fundação (ao lado do INSS), nós temos o secretário, a psicóloga e a assistente social que fazem as entrevistas e passam todas as orientações e exames que devem ser feitos e passam por uma análise completa. Após isso, ele é conduzido à Casa para iniciar o programa terapêutico”, destaca o Diretor Financeiro, Waldir Araújo. 

*História da Monte Tabor*
A fundação Monte Tabor foi fundada pelo então pároco de Piripiri, João Gierse em 21 de abril de 2001, no ano da Campanha da Fraternidade “Vida sim, drogas não”. Atualmente, a entidade atende 12 acolhidos com ajuda da Igreja Católica por meio da Franciscan (Província Franciscana na Alemanha),  Governo do Estado, por meio do convênio com a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento as Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL) e Governo Federal, por meio do Departamento de Entidades de Apoio e Acolhimento Atuante em Álcool e Drogas (DEPAD) . 

*Programação de 23 anos da Monte Tabor*
15h - Recepção aos convidados

16h - Missa solene com Frei Jared, OFM
Solenidade de graduação dos acolhidos
Homenagem aos aniversariantes e às Mães 

17h - Solenidade de inauguração Centro Cultural Olinda Paiva

17h30 - Apresentação Cultural

Documentário (História da Fundação Monte Tabor)
Homenagem aos ex-presidentes
Descerramento das placas
Jogral (Homenagens aos Franciscanos)
 Jantar de Confraternização

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias