22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro recebe visita de grupo escoteiro do Ceará, Dom Timóteo

A visita tem como uma integração entre o movimento escoteiro dos dois estados

08/05/2024 às 19h04 Atualizada em 08/05/2024 às 19h13
Por: Redação Fonte: Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro
Compartilhe:
O grupo escoteiro Erivaldo Sandro recebeu em visita, o grupo escoteiro Dom Timóteo da cidade de Tianguá, Ceará.
O grupo escoteiro Erivaldo Sandro recebeu em visita, o grupo escoteiro Dom Timóteo da cidade de Tianguá, Ceará.

Neste último final de semana, dias 04 e 05 de maio, o Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro recebeu a visita dos integrantes do Grupo Escoteiro Dom Timóteo da cidade de Tianguá, Ceará, ao todo, vieram 53 integrantes do grupo, dentre escoteiros, Guias, Seniores, Pioneiros. A diretoria do GEES presidida por Antonio Francisco Ferreira (Tito Ferreira) fez uma receptividade dos visitantes com um coffe-brake.

O evento foi coordenado pelo chefe Rogério Moreira e as chefes assistentes, Tuane, Luzinete e Maura. Também contou com o apoio da diretoria do GEES, chefes Tito Ferreira, chefe Dheyno Firmino, chefe Romério Lima e chefe Wilson dos Santos. Ainda no sábado (04), aconteceu na sede do Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro atividades em conjuntas das tropas Escoteiras, tropa Sêniores e Pioneiros dos dois grupos escoteiros.

INTEGRAÇÃO 

O propósito da visita tem como uma integração entre o movimento escoteiro dos dois estados, Piauí e Ceará, uma vez que proporciona a vivência e troca de experiências entre os membros dos grupos, que é muito importante para o desenvolvimento e o crescimento dos jovens que estavam presentes.

O Movimento Escoteiro proporciona, de forma progressiva, oportunidades para que crianças, adolescentes e jovens cresçam como pessoas, desenvolvendo-se como indivíduos responsáveis, solidários, autônomos e comprometidos, de acordo com um sistema de valores baseado na Lei e Promessa Escoteira.

CRECHE PROINFÂNCIA ROMERITTO FRANCISCO XIMENDES ESCÓRCIO DE BRITO

Ainda no sábado (4), já no anoitecer, as tropas dos dois grupos escoteiros deram continuidade às atividades com um Cine Scout realizado na Creche Proinfância Romeritto Francisco Ximendes Escórcio de Brito. A atividade da noite foi o Cine Scout, onde foi apresentado um filme de temática cultural e social indiano. O filme de drama esportivo indiano-americano, Uma Skatista Radical reflete sobre diversas pautas e apresenta um interessante olhar sobre a cultura do skate além de debater sobre o espaço das mulheres, O filme também reflete sobre classes sociais, questões territoriais, etc.

Agradecimentos: Secretaria de Educação, na pessoa da Sra. Tânia Monteiro, Diretora da Creche Pro infância, Profa. Marlúcia.

Matéria: Dheyno Firmino – Diretor Administrativo do GEES.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias