Quinta, 24 de Junho de 2021 02:43
86 99943-4022
Geral Maranhão

Mais Renda beneficia empreendedores em Igarapé Grande e Bernardo do Mearim

Foram 42 kits de negócios que incluem equipamentos para a área da beleza e alimentação.

15/05/2021 17h25
48
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Secretário Márcio Honaiser destacou as ações do programa Mais Renda em Bernardo do Mearim. (Foto: Karlos Geromy)
Secretário Márcio Honaiser destacou as ações do programa Mais Renda em Bernardo do Mearim. (Foto: Karlos Geromy)

O programa Mais Renda vai somar na geração de trabalho e renda para famílias nos municípios de Igarapé Grande e Bernardo do Mearim. Foram 42 kits de negócios que incluem equipamentos para a área da beleza e alimentação. Os contemplados também receberam capacitação nas áreas em que vão trabalhar. Os kits foram entregues em solenidade realizada na noite de sexta-feira (14). O programa do Governo do Estado é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

“São mais municípios que hoje recebem os equipamentos. Cidades que foram qualificadas e treinadas, tanto nos eixo humano, de gestão e técnico. É uma alegria muito grande para nós e para as pessoas, que poderão gerar renda para colocar alimento em sua mesa. As pessoas vão poder prestar um trabalho de qualidade, com os equipamentos e produtos entregues. Vemos no olhar de cada pessoa: a alegria, a satisfação, o sorriso e a gratidão que eles têm com esse programa do Governo do Estado. É uma satisfação poder ajudar as pessoas”, enfatizou o titular da Sedes, Márcio Honaiser.

Cerca de 20 kits de equipamentos do Mais Renda foram entregues na cidade de Bernardo do Mearim. (Foto: Karlos Geromy)
Kits de equipamentos do Mais Renda representam mais oportunidade para os trabalhadores. (Foto: Karlos Geromy)

Foram 42 kits de negócios, sendo 21 equipamentos para Bernardo do Mearim e 21 para Igarapé Grande. Os kits contemplam as categorias de beleza (cabeleireiro e manicure) e alimentação (para produção e comercialização de hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepes, pipoca e salgados) e foram entregues a pessoas já capacitadas.

O prefeito de Bernardo do Mearim, Júnior Xavier, falou da importância do programa Mais Renda para a economia da cidade. “O programa é de grande significado para nosso município, principalmente para o pequeno empreendedor. Quem recebe o benefício certamente terá condições de gerar renda para sua família”, avaliou.

O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, enfatizou “o sentimento de alegria com as mais de 20 pessoas contempladas em nossa cidade. Este é um programa muito importante, que dá a vara e o anzol para que a pessoa tenha seu empreendimento e possa gerar renda para sua família. Um dos programas mais importantes do governador Flávio Dino e do Governo do Estado”.

O programa Mais Renda tem o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa atua na organização dos empreendimentos informais existentes, buscando ampliar a renda dos trabalhadores com concessão de equipamentos e a capacitação técnica.

A cabeleireira Flávia Cavalcanti, de Igarapé Grande, recebeu o kit completo do programa Mais Renda e, ainda, participou do curso de capacitação na área. “Hoje é um dia muito especial, que foi muito esperado e sonhei muito com esse momento. Estou muito feliz em ser contemplada com o kit do programa e vou incrementar meu negócio”, frisou.

Outra contemplada, Teresa Cristina recebeu kit para produção de minipizza e pizza cone, que inclui o carrinho e outros itens. “Eu estava bem desanimada, sem uma renda e surgiu a oportunidade de fazer o curso e fui contemplada pelo programa. Agora, estou mais feliz que tenho a possibilidade de ter uma renda”, afirmou.

Para 2021, o programa Mais Renda deve ser ampliado com a inclusão de mais categorias de capacitações e de equipamentos a serem ofertados. Na lista estão, mecânico de moto, eletricista, churros, churrasquinho, crepe, cachorro quente e outros de alimentação. No ano passado, foram incluídos os segmentos de costuraria e confeitaria. 

Estiveram presentes durante as entregas, autoridades locais, contemplados e seus familiares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Atualizado às 02h29 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
8.2 km/h Vento
70.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias