Terça, 24 de Maio de 2022
26°

Poucas nuvens

Piripiri - PI

Senado Federal Senado Federal

Sessão pelo bicentenário da Independência terá presença de autoridades portuguesas

Em pronunciamento nesta terça-feira (26), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, confirmou as presenças do presidente da Assembleia Nacional de P...

26/04/2022 às 18h25
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Na sessão deliberativa desta terça, Pacheco relatou resultados de viagem a Portugal
Na sessão deliberativa desta terça, Pacheco relatou resultados de viagem a Portugal

Em pronunciamento nesta terça-feira (26), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, confirmou as presenças do presidente da Assembleia Nacional de Portugal, Augusto Santos Silva, e do presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, na sessão solene do Congresso Nacional em que serão celebrados os 200 anos de independência do Brasil. O evento está marcado para o dia 8 de setembro.

— Embora seja uma data alusiva à independência, à separação, ela também significa o início de um laço diplomático entre duas nações. E a nossa pátria-mãe é Portugal, pela qual temos imensa admiração, respeito, e é muito importante que essa união prevaleça e que essa comemoração seja para os dois países. Para o Brasil e para Portugal — disse.

Acompanhado do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que preside a Comissão Especial Curadora do Bicentenário da Independência, Pacheco relatou viagem a Portugal para firmar um termo de compromisso de trabalho compartilhado entre o colegiado brasileiro e a Universidade de Coimbra e a prefeitura da cidade portuguesa, destinado à celebração da data — algo "importante", na opinião do presidente do Senado.

— Isso não é algo supérfluo. Isso é algo necessário, porque é a preservação da nossa cultura, da nossa tradição, da nossa história. A celebração de acontecimentos, a reflexão sobre o passado, para projetarmos o futuro, é muito importante que nós, brasileiros, a façamos — afirmou.

O presidente do Senado também destacou o lançamento do livro Vozes do Brasil, com os panfletos publicados à época favoráveis à independência do Brasil. O material foi reunido na obra editada pelo Senado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI Atualizado às 08h55 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

Qua 32°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 32°C 21°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias