Terça, 24 de Maio de 2022
26°

Poucas nuvens

Piripiri - PI

Senado Federal Senado Federal

Comissão de juristas debate inteligência artificial nesta quinta-feira

Inteligência artificial e sua regulação serão tema da audiência pública marcada para esta quinta-feira (28), a partir das 9h. O debate é promovido ...

26/04/2022 às 09h50
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O presidente da comissão é o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ricardo Villas Bôas Cueva - Geraldo Magela/Agência Senado
O presidente da comissão é o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ricardo Villas Bôas Cueva - Geraldo Magela/Agência Senado

Inteligência artificial e sua regulação serão tema da audiência pública marcada para esta quinta-feira (28), a partir das 9h. O debate é promovido pela comissão de juristas responsável por subsidiar a elaboração de substitutivo sobre inteligência artificial no Brasil.

A audiência será dividida em três painéis: objeto a ser regulado e aspectos sociotécnicos; modelos de regulação e abordagem; e fundamentos e princípios.

Foram convidados para o debate professores universitários e de institutos de pesquisa, pesquisadores, magistrados, advogados, representantes da Associação Brasileira das Empresas Brasileiras de Software (Abes) e do Laboratório de Políticas Públicas e Internet (Lapin).

A comissão

Instituída por ato do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, essa comissão de juristas foi instalada em 30 de março. A previsão é que o grupo analise três projetos de lei sobre o assunto: o PL 5.051/2019 , do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN); o PL 872/2021, do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB); e o PL 21/2020, do deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE).

A comissão é formada por 18 juristas. O presidente do colegiado é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ricardo Villas Bôas Cueva. A relatora é a jurista Laura Schertel Ferreira Mendes.
 

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI Atualizado às 08h55 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

Qua 32°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 32°C 21°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias