Sábado, 25 de Junho de 2022
31°

Poucas nuvens

Piripiri - PI

Segurança Ceará

Operação da Polícia Civil para combater o crime organizado resulta em 16 presos na Região Metropolitana de Fortaleza

Nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (21), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou a segunda fase de uma operação para comb...

22/04/2022 às 15h45
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (21), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou a segunda fase de uma operação para combater a atuação de um coletivo criminoso que agia na Região Metropolitana de Fortaleza. A ofensiva ocorreu com maior ênfase na cidade de Maranguape – na Área Integrada de Segurança 24 do Estado. Ao todo, 23 mandados judiciais foram cumpridos – sendo 18 de prisão e cinco de busca e apreensão.

A operação denominada ‘Pulso Firme’ é resultado de investigações que tiveram início com a prisão de um casal que exercia a função de chefia do grupo criminoso na cidade de Maranguape há cerca de um ano. No decorrer das investigações, outros membros da organização, que também exerciam função de liderança, foram identificados. Com os resultados, os investigadores representaram ao Poder Judiciário pela prisão dos envolvidos, após a comprovação da autoria nos crimes de integrar organização criminosa, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e outros.

Durante a operação, as equipes cumpriram 18 mandados de prisão preventiva, sendo que seis alvos já se encontravam em sistemas prisionais. No decorrer das diligências, outras quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Ao longo da operação, as equipes apreenderam um rifle calibre 44 com cinco munições, uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares e dinheiro, além de 445 gramas de maconha embalada para comércio, nove gramas de crack e 100 gramas de pasta base de cocaína.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), por meio do seu núcleo operacional, e pela Delegacia Metropolitana de Maranguape. Para a ofensiva, foram empregados cerca de 55 policiais civis lotados em diversas delegacias vinculadas ao DPJM na Região Metropolitana de Fortaleza. Todos os presos foram conduzidos para unidades da PC-CE, e recambiados a unidades prisionais. A operação ‘Pulso Firme’ contará com novas fases que serão realizadas em outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-2808 , o número da Delegacia Metropolitana de Maranguape.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI Atualizado às 17h00 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

Dom 32°C 20°C
Seg 33°C 19°C
Ter 32°C 22°C
Qua 33°C 23°C
Qui 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias