Sábado, 25 de Junho de 2022
29°

Poucas nuvens

Piripiri - PI

Segurança Ceará

Com foco na prevenção, SSPDS promove reuniões de integração comunitária na Grande Fortaleza

Reuniões com a intenção de formar um mutirão do bem. Com esse foco, a Coordenadoria de Defesa Social (Codes) da Secretaria da Segurança Pública e D...

22/04/2022 às 15h25
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Reuniões com a intenção de formar um mutirão do bem. Com esse foco, a Coordenadoria de Defesa Social (Codes) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou, ao longo desta semana, encontros de integração comunitária em Maracanaú, em Maranguape e em Fortaleza (Centro e Conjunto Ceará). Na ocasião, foram discutidas estratégias de prevenção social para as comunidades em questão.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

“Esses encontros proporcionam o fortalecimento de redes locais de cooperação entre instituições e comunidades, favorecendo a transparência, o controle social e a adequação de políticas públicas e de iniciativas sociais dentro da realidade e especificidade de cada território, ampliando assim as possibilidades de sucesso e de maior assertividade dessas práticas e ações. Trata-se portanto de uma iniciativa que estimula o compartilhamento de responsabilidades para o enfrentamento conjunto da violência, principalmente pelo viés da prevenção social”, destaca o coordenador da Codes, tenente-coronel Bernardo Aguiar.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

As reuniões de integração nas Áreas Integradas de Segurança 2, 4, 12 e 24 são promovidas pela Codes/SSPDS, com a participação das demais Forças de Segurança, das lideranças comunitárias e de outras entidades que integram os Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS). Os encontros fazem parte do ciclo mensal de debates com facilitação da Coordenadoria da SSPDS-CE.

CCDS

O Conselho Comunitário de Defesa Social é formado pelos mais diversos segmentos representativos da comunidade de um bairro, cujo principal objetivo é participar ativamente na solução dos problemas de segurança do bairro e contribuir nas tomadas de decisões pela SSPDS.

Os CCDS têm como principais objetivos estabelecer uma aproximação da comunidade com os órgãos da Segurança Pública, preparar o cidadão e capacitá-lo a utilizar os recursos de Segurança disponibilizados, permitir à população participar, fiscalizar, reivindicar e oferecer sugestões aos diversos órgãos de Segurança Pública e desenvolver a confiança da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI Atualizado às 17h40 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

Dom 32°C 20°C
Seg 33°C 19°C
Ter 32°C 22°C
Qua 33°C 23°C
Qui 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias