Sábado, 25 de Junho de 2022
31°

Poucas nuvens

Piripiri - PI

Segurança Ceará

Ipueiras recebe base do Raio e Central de Videomonitoramento

Município agora também faz parte do Ceará Conectado, com três pontos de internet gratuita O Governo do Ceará inaugurou em Ipueiras a sua 63ª base d...

20/04/2022 às 21h40
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Município agora também faz parte do Ceará Conectado, com três pontos de internet gratuita

O Governo do Ceará inaugurou em Ipueiras a sua 63ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). O evento contou com a presença da governadora Izolda Cela, do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, do comandante do CPRaio, coronel Kilderlan Sousa, e do prefeito do município, Júnior do Titico.

“O Raio é um importante reforço na segurança pública do Ceará. É uma ação de contenção, de repressão e também de prevenção. Também é um investimento em tecnologia, no combate ao crime, com uma central de videomonitoramento, usando esse recurso para dar mais condição aos profissionais que identificam e atuam de forma mais rápida”, ressaltou a governadora do Ceará.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Base do Raio em Ipueiras contará com o efetivo de 23 policiais militares, dez motocicletas e uma viatura Raio caracterizada, fazendo o patrulhamento ostensivo no município, bem como nas localidades mais próximas. A nova unidade será comandada pelo tenente Célio Júnior Gomes Lourenço.

“Recebemos agora este grande reforço com homens capacitados e treinados para atender à população. Estamos no caminho certo e provando isso com os resultados que estão aparecendo. A Base do Raio faz parte de um conjunto de ações integradas de segurança pública no Ceará e que, nas cidades em que já foram instaladas, demonstra a queda nos números da violência e aqui em Ipueiras não será diferente”, apontou Sandro Caron.

O município recebeu também uma Central de Videomonitoramento. Serão 15 câmeras de videomonitoramento espalhadas por Ipueiras, compondo conjunto com outras 61 centrais de videomonitoramento em todo o estado, com 3.546 câmeras no total.

Para o prefeito de Ipueiras, é um dia para se comemorar. “Nós só temos a agradecer a parceria do Governo do Ceará com nossa cidade. Houve avanços na educação, saúde e agora recebemos a nossa Base do Raio. É grande sonho que se realiza nesse momento, e sabemos que o Estado não tem medidos esforços para melhorar a nossa segurança pública”, agradeceu Júnior do Titico.

Números

Além da Capital, são 14 bases do Raio na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 48 no Interior. Atualmente, o comando possui 2.803 policiais militares atuando em 62 municípios do Interior, RMF e na Capital, com auxílio de 1.673 motocicletas e 126 viaturas.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O comandante do polícia militar ressaltou os investimentos que o Governo do Ceará segue fazendo na segurança pública. “Nós sabemos que esse governo, agora tendo a frente a governadora Izolda Cela, segue com seu ritmo de investimento em estrutura física, como essa hoje, mas também em equipamentos de última geração e o mais importante, investe nas pessoas com sua política de concursos públicos, contratações, e promoções”, disse o coronel Márcio Oliveira.

Ceara Conectado

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Ipueiras também recebeu o lançamento em sua sede do Ceará Conectado. Município agora também possui em sua sede três pontos de internet gratuita, através do Governado do Ceará, uma no Parque da Cidade, outra na Praça da Matriz e, por fim, no Centro da cidade.

Projeto planejado e colocado em prática pela Etice, permitindo a expansão da fibra ótica pelos municípios do Estado, ampliando a abrangência de internet e o potencial de atendimento a mais municípios e orgãos públicos. Atualmente já são 50 Municípios atendidos, com 89 pontos de internet wi-fi instalados. O Projeto prevê atender todos os municípios do Estado com wi-fi gratuitamente em locais públicos de cada cidade.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI Atualizado às 15h59 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

Dom 32°C 20°C
Seg 33°C 19°C
Ter 32°C 22°C
Qua 33°C 23°C
Qui 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias