Sábado, 13 de Agosto de 2022
30°

Poucas nuvens

Piripiri - PI

Justiça Piripiri

Após pedido do Ministério Público, Justiça determina a suspensão do show do cantor João Gomes e de todos os eventos em locais abertos, semiabertos ou fechados do Município de Piripiri-PI

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, titular da 3ª PJ de Piripiri-PI, ajuizou Ação Civil Pública, requerendo o cancelamento do evento "Cangaço Sunset"

14/01/2022 às 10h32
Por: Redação Fonte: MPPI
Compartilhe:
No mês de janeiro, Piripiri apresentou grande evolução do número de casos ativos da doença, iniciou o ano de 2022 com 5 e até ontem (13/01) já contabilizava 96, 91 novos infectados em apenas 13 dias.
No mês de janeiro, Piripiri apresentou grande evolução do número de casos ativos da doença, iniciou o ano de 2022 com 5 e até ontem (13/01) já contabilizava 96, 91 novos infectados em apenas 13 dias.

Após pedido do Ministério Público, Justiça determina a suspensão do show do cantor João Gomes e de todos os eventos em locais abertos, semiabertos ou fechados do Município de Piripiri-PI, até que haja situação epidemiológica de estabilidade ou decréscimo do número de casos de COVID-19.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, titular da 3ª PJ de Piripiri-PI, ajuizou Ação Civil Pública, requerendo o cancelamento do evento "Cangaço Sunset", com a atração artística João Gomes, programado para o ocorrer no próximo domingo (16/01). 

Além disso, solicitou ao Poder Judiciário que todos os demais eventos fossem suspensos, até que haja situação epidemiológica estável no município. 

No mês de janeiro, Piripiri apresentou grande evolução do número de casos ativos da doença, iniciou o ano de 2022 com 5 e até ontem (13/01) já contabilizava 96, 91 novos infectados em apenas 13 dias. A situação ainda vem se agravando devido ao surto de gripe ocasionado pelo vírus Influenza.

Diante dos argumentos apresentados pelo parquet e do notório recrudescimento do número de casos, a Juíza Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, titular da 3ª Vara da Comarca de Piripiri-PI, deferiu a liminar pleiteada e determinou o seguinte: 

Além disso, fixou multa de 50.000,00 (cinquenta mil reais) em casos de descumprimentos da decisão. 

A 3ª PJ de Piripiri continua a receber denúncias desta natureza e de outros assuntos relacionados à COVID-19. A pessoa que desejar registrar sua reclamação pode enviar para o e-mail terceira.pj.piripiri@mppi.mp.br ou entrar em contato por meio da Plaforma MPPI COVID-19 (https://www.mppi.mp.br/covid)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI Atualizado às 09h50 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

Dom 34°C 21°C
Seg 33°C 19°C
Ter 34°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Qui 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias