Domingo, 23 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Piripiri - PI

Segurança Ceará

Corpo de Bombeiros atende ocorrências após temporal registrado em Tauá

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu dez ocorrências em razão do forte temporal, que atingiu a cidade de Tauá, na Área I...

13/01/2022 às 16h30
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu dez ocorrências em razão do forte temporal, que atingiu a cidade de Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22), nas últimas 24 horas. Os transtornos causados pelo evento natural incluíram princípio de curto-circuito, risco de queda de estrutura em estabelecimento comercial, poda de árvores e princípio de fogo no quadro de energia de um posto de combustíveis. A etapa mais intensa do temporal ocorreu nessa quarta-feira (12) e durou cerca de 40 minutos.

As guarnições atuaram em duas viaturas bombeirísticas. “Os ventos fortes provocaram quedas de árvores e alagamentos, causando interrupções em diversas vias, como também desabamentos de estruturas, mas não houve vítima”, esclarece o 1º tenente André Luiz, da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/3ºBBM). Os bairros mais atingidos, segundo o responsável pelo batalhão de Tauá, foram Cidade Nova, Colibris e o Centro.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Ontem, os bombeiros priorizaram ocorrências relativas a corte de árvores no campus avançado da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e na Secretaria de Saúde municipal; além do isolamento de área, após a queda do teto do posto de combustível e a queda de parte da estrutura de uma edificação comercial. Uma ocorrência envolvendo um princípio de curto-circuito em quadro de energia residencial também foi atendida. Hoje, o CBMCE atendeu cinco ocorrências de verificação de árvores.

Ligue 193

A recomendação do Corpo de Bombeiros Militares é que a população cadastre um número celular de uso pessoal para receber alertas da Defesa Civil. Para isso, basta enviar gratuitamente um SMS com o CEP de sua rua para o número 40199.

Em caso de emergência e urgência, o cidadão deve ligar para o número 193. No Estado do Ceará, as chamadas de emergência e urgência são centralizadas na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

No Estado do Ceará, as Forças de Segurança trabalham de modo integrado e a população pode acionar o serviço por quaisquer dos números 193, 190 ou 199 para informar sobre vítimas ou solicitar apoio, além de informar sobre alagamento, desabamento, queda de árvores, dentre outros tipos de ocorrências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI Atualizado às 20h55 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

Seg 32°C 23°C
Ter 31°C 23°C
Qua 30°C 24°C
Qui 27°C 23°C
Sex 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias