Segunda, 30 de Novembro de 2020
86 99943-4022
Polícia Investigação

Polícia Federal poderá investigar compra de EPIs no Piauí

Denúncias na Procuradoria da República no Estado do Piauí apontam falta dos equipamentos

10/06/2020 19h31
2.907
Por: Sílvio Vieira Fonte: Portal O Dia
A ação contém matérias jornalísticas que tratam de irregularidades no Hospital Universitário da UFPI e no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A ação contém matérias jornalísticas que tratam de irregularidades no Hospital Universitário da UFPI e no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O procurador regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, no Piauí (MPF), Kelston Lages, pediu que a Polícia Federal investigue a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 nas unidades de saúde do governo do Estado e da Prefeitura de Teresina.

O pedido é baseado numa denúncia que tramita na Procuradoria da República no Estado do Piauí sobre a falta dos equipamentos para profissionais que atuam nos setores hospitalares destinados a pacientes da Covid-19, bem como para outras áreas que não possuem contato diretamente com pessoas infectadas. A ação contém matérias jornalísticas que tratam de irregularidades no Hospital Universitário da UFPI e no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O MPF recebeu ainda reportagens com denúncias do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) que expõe o não fornecimento dos EPIs em diversos hospitais do interior do estado e denúncia do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM) sobre a falta dos equipamentos Hospital Regional Justino Luz, em Picos; Maternidade Dona Evangelina Rosa; Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba; e Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

O procurador Kelston Lages defende que a falta dos EPIs indica que houve desvio de recursos públicos, uma vez que recursos federais foram destinados ao estado e ao município, ou até mesmo desvios dos próprios equipamentos. A investigação deve apurar os EPIs foram adquiridos e o motivo da falta nas unidades de saúde.

Saiba mais em Portal O Dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Atualizado às 20h12 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

27° Sensação
4.8 km/h Vento
36.5% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias