Quinta, 02 de Dezembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Piripiri - PI

Educação Piauí

Alunos do Ceti Conselheiro Saraiva apresentam atividades à comunidade escolar

Mediados pelos professores, os estudantes do colégio em Batalha desenvolveram atividades interdisciplinares com o objetivo de fortalecer a parceria da escola com a família.

25/11/2021 às 13h15
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para ampliar a participação da família nos projetos desenvolvidos no espaço escolar, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Conselheiro Saraiva, localizado no município de Batalha-PI, distante 165 quilômetros da capital Teresina, finalizou nos dias 24 e 25 de novembro o projeto “Escola e família de mãos dadas: Construindo novos caminhos”.

Mediado pelos professores, os estudantes desenvolveram atividades interdisciplinares com o objetivo de fortalecer a parceria da escola com a família.

As oficinas iniciaram em agosto, observando o desempenho dos alunos nas atividades desenvolvidas com a banda estudantil; protótipos das oficinas de robótica; experimentos químicos; poemas; peças teatrais; informativos sobre consciência negra; e esporte.

As coordenadoras pedagógicas Cristiane Lima e Náyra Gomes destacaram que os familiares abraçaram a proposta desde o início.

“Convidamos os pais para prestigiarem as apresentações dos nossos alunos e foram desenvolvidos diversos projetos que fizeram valer o protagonismo juvenil e projeto de vida” disse Cristiane. Para Náyra Gomes o saldo das ações foi positivo, “o objetivo de consolidar uma educação baseada em apoio à família e aprimorar a qualidade educacional foi concretizada nas atividades”, pontuou.

A diretora Ilanna Melo explica que as apresentações protagonizadas pelos estudantes informam aos familiares o caráter inovador que as escolas estão adotando na formação dos filhos.

“O início desses componentes curriculares na escola despertou muito interesse dos alunos, assim como o comprometimento com os estudos, contando com o apoio de todos os professores e, assim, apresentaram o caráter inovador e de protagonismo que os alunos vêm encarando no espaço escolar, aliado ao compromisso de cada profissional neste projeto”, afirmou.

O Centro atende 445 estudantes e faz parte das escolas jurisdicionadas à 2ª Gerência Regional de Educação (GRE), sediada no município de Barras. A gerente regional, Perpetua Barbosa, celebrou a importância do projeto para o retorno dos estudantes ao chão da escola.

“Os nossos professores, equipe gestora e os pais, todos estão se dedicando muito no retorno presencial incentivados pela Seduc e as Gerências. Todos os projetos apresentados fortalecem, desta forma, a parceria família e escola e criam um elo importante para o pleno desenvolvimento dos alunos. Com as atividades além do ensino tradicional, eles se sentem mais motivados a estarem no espaço escolar”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI Atualizado às 00h35 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

Sex 31°C 24°C
Sáb 33°C 23°C
Dom 33°C 24°C
Seg 34°C 24°C
Ter 39°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias