Terça, 30 de Novembro de 2021
29°

Pancada de chuva

Piripiri - PI

Esportes Ceará

Delegação Cearense se prepara para a maior competição escolar do Brasil, o Jeb’s 2021

Faltam aproximadamente sete dias para o início dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s). A delegação cearense, que conta com a participação de 261 p...

22/10/2021 às 14h05
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Faltam aproximadamente sete dias para o início dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s). A delegação cearense, que conta com a participação de 261 pessoas, entre estudantes-atletas, técnicos e dirigentes, está na reta final dos treinos para participar da maior competição escolar do Brasil, que será realizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).

O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte, o Governo Estadual do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Para o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, os Jogos são uma oportunidade de experiência e vivência com outras delegações. “Os estudantes-atletas terão um momento único no Rio de Janeiro com uma experiência que entrará no currículo e uma vivência com outras delegações na competição”, disse Pinheiro.

Serão 17 modalidades para estudantes-atletas de 12 a 14 anos. Elas estarão divididas em modalidades individuais e coletivas.

Modalidades individuais:atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, wrestling e xadrez nos naipes feminino e masculino e, ginástica rítmica, no naipe feminino
Modalidades coletivas:basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia nos naipes feminino e masculino.

O técnico de judô da delegação cearense, Diego Oliveira, disse que nessa edição obteve o maior número de convocações. “Já participamos de edições passadas, sendo que neste ano tivemos mais convocações, um número bem expressivo. Esse resultado vem de muita determinação e um engajamento dos atletas”, ressaltou.

Maria Clara, 14 anos, atleta de Judô, está muito feliz em participar dos JEB’s. “Essa é minha primeira vez na competição, estou muito feliz e ansiosa esperando o dia chegar. Meu treino está todo vapor para garantir medalhas”,

Para o estudante-atleta, Kauan Pires, 14 anos, atleta de judô, a competição será um momento de dar o melhor. “Essa é a minha primeira competição, fiquei surpreso com a convocação para os Jeb’s. Agora é dar o meu melhor e trazer medalha para o nosso estado”, disse Pires.

O técnico de futsal da delegação cearense, Eudim Sousa, da cidade de Itapipoca, disse que a equipe está treinando forte. “Nossa expectativa é muito boa de fazer uma grande competição e trazer um bom resultado para o estado do Ceará. Estamos treinando forte, a equipe é capacitada e temos a esperança de trazer bons resultados”, disse o técnico.

Seletiva Jogos Sul-Americanos Escolares

Do total de 17 modalidades oficiais, nove são seletivas para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão disputados em 2022: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, natação, tênis de mesa e xadrez.

Serviço

Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S)
Data: 29 de outubro a 5 de novembro
Local: Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI Atualizado às 18h34 - Fonte: ClimaTempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 33°

Qua 34°C 25°C
Qui 34°C 24°C
Sex 30°C 24°C
Sáb 30°C 24°C
Dom 31°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias