Segunda, 27 de Setembro de 2021 07:07
86 99943-4022
Geral Maranhão

Hospital Regional de Pedreiras compõe rede de atendimento na região Norte do estado

Com a capacidade de 40 leitos, a unidade atenderá também as cidades de Lima Campos, Trizidela do Vale e São Raimundo, próximas da cidade sede.

14/09/2021 17h25
14
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Pintura interna está sendo finalizada (Foto: Divulgação)
Pintura interna está sendo finalizada (Foto: Divulgação)

Mais um hospital de 40 leitos está prestes a ser entregue à população maranhense; desta vez, na cidade de Pedreiras. A obra de responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) está em fase de finalização.

O Hospital Regional de Pedreiras será mais um para compor a rede de saúde do Maranhão. Com a capacidade de 40 leitos, a unidade atenderá também as cidades de Lima Campos, Trizidela do Vale e São Raimundo, próximas da cidade sede, beneficiando assim cerca de 40 mil maranhenses.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, esse é o esforço do Governo do Maranhão em levar mais saúde a todos os polos do Estado. “O trabalho do Governo é incansável. Agora todos os quadrantes do Maranhão tem um hospital capaz de atender bem sua população. O de Pedreiras também será assim, mais um para a Região Norte, que vai atender cerca de 40 mil pessoas e levar mais saúde a cada uma delas”, afirmou o secretário. 

“Novos hospitais continuam sendo inaugurados no Maranhão. Em breve, o governador Flávio Dino fará a entrega do Hospital Regional de Pedreiras. Cada unidade aberta e equipada é o resultado do nosso compromisso com a saúde do nosso povo”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O fiscal de obras da Sinfra, Rafael Henrique, afirma que os trabalhos estão quase prontos, restando finalizar a perfuração do poço artesiano e o muro, porém isso não impede o pleno funcionamento do hospital. 

Restam poucos serviços para a finalização do Hospital de Pedreiras (Foto: Divulgação)

“Estamos na fase final em Pedreiras. As empresas estão finalizando os acabamentos de pintura da caixa de portas, instalação de acabamentos elétricos, com últimas salas executando solda de piso vinílico, instalação de portas bivoltantes, pintura dos tubos de gases medicinais e pintura externa”, afirmou o fiscal.

O Governo também mantém obras hospitalares em andamento nas cidades de São Luís e Imperatriz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Atualizado às 07h00 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

27° Sensação
32.7 km/h Vento
44.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quarta (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias