MPT oferece curso gratuito para conselheiros tutelares

O Ministério Público do Trabalho (MPT) está oferecendo curso gratuito de capacitação para conselheiros tutelares de todo o Brasil.

O curso será ministrado a distância, no modelo EAD, e as aulas poderão ser assistidas através de plataformas digitais, entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro, com certificação após a conclusão. Ao todo, 20 vídeos serão disponibilizados, somando duas horas de aulas.

Com o tema “Conselheiros tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil”, o curso tem a intenção de auxiliar na capacitação desses profissionais, além de reforçar a luta contra todas as formas de trabalho infantil.

Assuntos como os prejuízos causados nas crianças que são submetidas as formas de trabalho infantil e como atuar caso identifique casos de exploração da mão de obra infantil serão abordados nas videoaulas.

O curso faz parte das ações da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Cordinfância) e vai disponibilizar 500 vagas para todo o país. As inscrições serão abertas no dia 20 de outubro, e devem ser realizadas no Ambiente de Aprendizagem do MPT, no endereço https://ead.mpt.mp.br. Após a conclusão do curso, os conselheiros devem responder um questionário de avaliação dos conhecimentos. A certificação acontece no dia 4 de dezembro.

Fonte: Anucha Melo.

Assessoria de Comunicação.

Ministério Público do Trabalho | Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região
Av. Miguel Rosa, 2862 – Centro/Norte – 64.000 – 480 – Teresina-PI

(86) 4009-6400 – 99544-8100

www.prt22.mpt.mp.br

Deixe uma resposta