Marden Menezes destaca aprovação de projetos e o “bom combate” da oposição em pronunciamento na Alepi

O deputado Marden Menezes (PSDB) destacou, hoje (21), durante balanço de sua atividade parlamentar no segundo semestre deste ano, a aprovação de dois projetos de lei  de sua autoria. No pronunciamento, realizado no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado lembrou a aprovação do PL que garantiu aos idosos do Piauí o passe livre intermunicipal, projeto esse já sancionado. Marden destacou ainda a aprovação de projeto que torna exclusiva e obrigatória a contratação de profissional formado em educação física e registrado em órgão regulador para ministrar aulas da disciplina nas escolas do estado.

“Mais de 330 mil idosos serão beneficiados pagando somente meia passagem nas viagens entre municípios e com a reserva gratuita de duas vagas, completamente gratuitas para a pessoa idosa. E recentemente essa Casa aprovou também a lei que prevê que as aulas de educação físicas em todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas, em todos os níveis da educação, sejam ministradas somente por professores devidamente formados e registrados em educação física. Um projeto que protege não só um direito dos educadores físicos”, mas, “sobretudo, das crianças e adolescentes, as futuras gerações piauienses”, frisou Marden Menezes.

O parlamentar destacou também a sua atuação na “trincheira da oposição” e no “bom combate”. “Do nosso ponto de vista, fazendo aqui uma prestação de conta rápida e sucinta do nosso trabalho, nós nos mantivemos firmes na trincheira da oposição, fiscalizando os atos do poder Executivo, cobrando as providências necessárias e as soluções contundentes graves, sérios da nossa sociedade”, disse Marden Menezes.

O deputado mencionou ainda a realização de audiências públicas de sua iniciativa para discutir problemas que afetam toda a sociedade piauiense, como a questão da segurança públicas e do meio ambiente. “Fizemos audiências públicas da área da segurança, da área do meio ambiente. Buscando proteger a bacia do rio Piracuruca, lutando pelo chamamento dos agentes penitenciários concursados que precisam realmente prestar serviço ao sistema prisional piauiense que está em crise”, pontuou.

Marden Menezes finalizou a sua fala desejando a todos os piauienses e parlamentares “um Natal de luz, muita paz, muita harmonia” e “que 2018 possa ser um ano produtivo para todo o Piauí!”, concluiu.

Assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta