Luciano quer descentralizar a regulação da transferência de pacientes

Uma das dificuldades que pacientes do interior do Estado encontram quando precisam ser transferidos para Teresina é a regulação do encaminhamento, porque só há uma central que trata disso e fica em Teresina. Caso seja eleito governador do Piauí, o candidato do PSDB, Luciano Nunes, vai criar centrais de regulação em todas as regiões para facilitar e diminuir esse tempo de chegada do paciente nos hospitais da capital, quando for o caso.

“Só há um modelo de saúde que vale à pena: aquele que está próximo do cidadão que precisa de atendimento. Que promove uma saúde resolutiva no atendimento das necessidades em urgência e emergência”. É isso o que pretendemos implantar em nosso Estado”, conta o candidato do PSDB.

O modelo proposto pelo candidato prever profissionais em saúde qualificados, atualizados e bem preparados do ponto de vista generalista e especialista, motivados para o exercício de suas atividades. Os profissionais devem atuar em ambiente qualificado, com instalações minimamente adequadas, aparelhadas com equipamentos em condições de uso e funcionamento.

Ele pretende promover um choque de gestão no setor e regularizar os repasses financeiros e investimentos reais nos hospitais estaduais, regionais e os municipais conveniados para que funcionem bem, resolvendo problemas de saúde e não só remetendo-os para Teresina.

“Nesse intuito, vamos criar o Programa Rede Piauiense de Hospitais Estaduais, Regionais e Conveniados, Programa Atende Bem e promover um Pacto pela Saúde Municipal, em que o Estado cumpre metas negociadas com o município, em termos de pessoal, equipamentos, materiais e repasses financeiros; avalia os progressos e refaz o pacto diante dos resultados obtidos”, revelou Luciano Nunes.

Ele acredita que é indispensável implementar a rede de assistência às urgências e emergências médicas, especialmente as relacionadas aos traumatismos, incluindo a construção, instalações, equipamentos e funcionamento regular de quatro Hospitais de Urgência do Piauí, em Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus para diminuir a pressão sobre o HUT e agilizar o atendimento aos traumas.

MAIS INFORMAÇÕES

Luciano Nunes afirma em Parnaíba que fortalecerá apoio ao pequeno produtor

O candidato ao Governo do Estado, Luciano Nunes, tem fortalecido suas atividades no Norte do Estado. Na noite de ontem (01), Luciano realizou o comício Piauí de Verdade na cidade de Parnaíba. O evento contou com a presença de Wilson Martins, Robert Rios (candidatos ao senado), Mão Santa, prefeito de Parnaíba, Heráclito Fortes (candidato à deputado federal), bem como da candidata a vice-governadora, Cassandra.

Em sua fala Luciano ressaltou dois pontos do seu plano de governo voltados para a região: infraestrutura e apoio ao pequeno produtor.

“Não se pode governar sozinho. Precisamos juntar as forças. Deve existir uma cooperação entre o município e o estado sempre visando o bem do povo. Eu terei no governo um aliado, um parceiro de força no Norte do estado: Mão Santa. Juntos iremos fortalecer os investimentos no litoral piauiense para trazer empresas de grande porte que, naturalmente, irão gerar empregos. Devemos pensar também no pequeno produtor e tirar de suas costas essa carga de impostos abusiva”, finalizou o candidato.

Várias lideranças políticas de Parnaíba e região compareceram ao comício para declarar apoio à Luciano. André Neves (vereador e presidente do PDT de Parnaíba), vereador Francisco da Paz, vereador Joãozinho do Trânsito, vereador Irmão Marquinhos e os suplentes Paulo Careca e Tio Jorge também marcaram presença e apoio ao candidato do PSDB.

“Eu confio no trabalho dele. Tem feito um trabalho excelente como deputado. Tem todos os requisitos para ser um grande governador, toda a capacidade técnica e profissional para gerir nosso Estado. A mudança está com ele”, elogiou o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, André Neves.

Neste domingo (01), Luciano Nunes segue cumprindo agenda em Parnaíba e região. Pela manhã o candidato faz caminhada em Parnaíba. Em seguida segue com as atividades em Caxingó, Caraúbas, Cocal e Piracuruca. Amanhã (02), Luciano retoma suas atividades em Teresina iniciando com uma caminhada, às 8h, na avenida Barão de Gurguéia. Meio dia o candidato participa de debate na TV Cidade Verde, às 16h participa de caminhada no Shopping da Cidade e à noite participa de reunião com lideranças.

Luciano afirma em Floriano que construirá Hospital de Urgência na cidade

Luciano Nunes, candidato ao Governo do Estado do Piauí, cumpriu agenda no final da tarde e noite dessa sexta-feira (21), na cidade de Floriano. O candidato tucano participou de uma caminhada na avenida Bucar Neto, onde conversou com populares e comerciantes, e também participou do lançamento da campanha do deputado estadual Gustavo Neiva na cidade.

Ao caminhar pela avenida de Floriano, Luciano recebeu uma série de reclamações da população, especialmente na área da saúde e infraestrutura. O vereador Antônio Barbosa, que esteve na caminhada, apresentou algumas demandas da cidade para o candidato.

“Aqui em Floriano temos uma série de demandas que precisam de apoio do poder público, do Governo do Estado, mas que estamos totalmente desassistidos. Na saúde, não temos ambulâncias, no hospital regional, que de regional só tem o nome, não temos material ortopédico para fazer cirurgias. A segurança está um caos, com as delegacias sucateadas, na educação temos escolas sem infraestrutura funcionando de forma precária, abandonadas. Precisamos de investimentos em infraestrutura para atrair indústrias, reestruturar a UESPI, e de coisas simples como calçamento e asfalto”, disse o vereador.

Luciano Nunes destacou que eleito governador irá construir um Hospital de Urgência na cidade de Floriano. “Hoje levamos nossa mensagem, ouvimos as pessoas da cidade, e queremos fazer uma campanha bonita, alegre, propositiva, uma campanha pela mudança. Nós temos que nos insurgir contra os desmandos da atual gestão, estamos pregando a mudança, construir um novo Piauí. Aqui em Floriano vamos construir um Hospital de Urgência, reestruturar o Hospital Tibério Nunes, valorizar os profissionais. Não faz sentido as pessoas terem que ir à Teresina fazer um procedimento cirúrgico que poderia ser feito perto de onde as pessoas moram. Esse é o nosso desejo, fazer mais por todos os municípios do nosso Piauí”, disse Luciano Nunes.

Prefeito de Francisco Santos, do PT, declara apoio à Luciano Nunes

O candidato ao Governo do Estado, Luciano Nunes, ganhou mais uma importante declaração de apoio à sua candidatura. O prefeito da cidade de Francisco Santos, Luís José, que é filiado ao PT, juntou-se ao grupo oposicionista liderado pelo candidato tucano. O ex-prefeito do município, Edson Carvalho, também aderiu à campanha de Luciano Nunes.

Para o prefeito, independente de sigla partidária, chegou o momento de ter maturidade política para escolher o melhor para o Estado. “Não estamos satisfeitos com a saúde do nosso Estado. Se precisarmos de uma cirurgia ortopédica, de cirurgia de vesícula, de uma consulta especializada e procurarmos o sistema de saúde do nosso Estado, veremos o caos que está a saúde pública. Na educação, a situação do transporte escolar, dos nossos alunos prestes a perderem o ano letivo, e a classe de professores, nem diálogo esse governo tem. A segurança pública, onde não podemos ir ao supermercado, não podemos sentar na calçada de casa porque o medo tomou de conta, as cidades pequenas não podem ter agência bancária. Então essa é a realidade que temos e que precisamos mudar”, disse o prefeito.

O prefeito destacou que quer o melhor para o Estado. “Quero melhorias para o Estado e para o meu povo. O Piauí precisa mudar e precisa de transformação e o melhor é Luciano. Vi no Luciano um sinal de esperança para melhorar nosso Estado a qualidade de vida do nosso povo e só assim o Piauí pode voltar a crescer”, acrescentou Luís José.

De acordo com Luciano Nunes, essas adesões à sua candidatura representam o sentimento de indignação do povo piauiense com a atual situação do Estado. “Fico muito feliz e honrado em receber apoio de pessoas que assim como eu estão indignadas e inconformadas com o desgoverno que temos hoje no Piauí. Quero fazer um governo de verdade e uma transformar a realidade do nosso povo para que possamos voltar a ter um Estado de verdade e com mais oportunidades”, disse.

Luciano recebe queixas de falta de abastecimento de água no Sul do Estado

O candidato ao Governo do Estado, Luciano Nunes,  tem cumprido intensa agenda pelo Sul do Estado. Nesta quinta-feira Luciano passou por três cidades, São Braz do Piauí, Anísio de Abreu e Caracol, onde fez caminhadas e reuniões.

Em São Bráz do Piauí, Luciano foi recebido por lideranças políticas do município que declararam apoio à sua candidatura. Os vereadores Von e Raimundo Nonato receberam o deputado e conversaram sobre as dificuldades do município.

“Nós precisamos de um governador que resolva a questão do abastecimento de água na região. Ainda somos reféns de carros-pipa por que não existe projeto para resolver essa situação. Luciano foi o candidato que mais se solidarizou com nossa dificuldade”, declarou João Clementino, morador da região.

“É inadmissível que em 2018 ainda exista esse tipo de situação ocorrendo. Nós vamos resolver o problema da água nessa região. É um compromisso do meu governo”, disse Luciano em conversa com lideranças.

Luciano seguiu para Anísio de Abreu, onde recebeu apoio significativo de vários políticos  e lideranças comunitárias do município. Dentre os políticos  que declararam apoio à Luciano estavam Marcio Ribeiro (vice-prefeito), Virgílio Siqueira (vereador e presidente da câmara de vereadores), Vereador Rafael, Vereadora Priscila, Professora Eliesita (Suplente de vereadora), Dema (Presidente do PSDB de Anisio de Abreu e suplente de vereador), Chico Mota (ex-prefeito).

O vereador Virgílio Siqueira disse que o apoio à Luciano vem do descontentamento do município com o atual governo. “Precisamos dar esse voto de confiança em Luciano Nunes. Ele representa a mudança e sempre demonstrou atenção à nossa região. O atual governo só  promete e ninguém mais acredita”, afirmou o vereador.

No final da tarde Luciano visitou o município de Caracol onde foi recebido pela vereadora Ângela e pelo ex-prefeito Macêdo que declararam apoio à Luciano. À noite o candidato assistiu a novena dos festejos de São Raimundo Nonato e realizou caminhada na avenida dos estudantes acompanhado de Alencar Ferreira (ex-prefeito de São Raimundo Nonato).

Deixe uma resposta