Luciano Nunes assina termo de compromisso com a Rede Nacional da Primeira Infância

Na manhã desta segunda (27) Luciano Nunes, candidato ao Governo do Estado pela coligação Piauí de Verdade, assinou a carta assumindo o compromisso público, como candidato, pelos direitos das crianças na primeira infância. O evento foi realizado na sede do Ministério Público do Estado do Piauí.  Com a assinatura do termo, o candidato assume o compromisso de criar e gerir políticas públicas voltadas à criança promovendo a equidade e contemplando a diversidade.

“Agradecemos aos candidatos aqui presentes. As crianças são o futuro do nosso país, mas temos que prestar atenção no presente”, disse Flávia Falcão, membro da secretaria executiva da Rede Nacional da Primeira Infância.

Para Luciano Nunes, cuidar da primeira infância é cuidar do futuro.  “Devemos buscar ações integradas entre governo federal, estado e município para a criança ter suporte desde a saída da maternidade. Temos a consciência de que o investimento na primeira infância é, acima de tudo, investir em futuro que passa naturalmente pela educação. Precisamos dar atenção integral às nossas crianças”, afirmou o candidato.

A Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) está convocando nestas eleições candidatas e candidatos à presidência da República e aos governos estaduais para que assumam um compromisso público pelos direitos das crianças na primeira infância.

O objetivo é fazer com que esses direitos saiam do papel – e tornem-se realidade na vida das crianças e famílias brasileiras, por meio de políticas públicas integradas e intersetoriais. Neste sentido, está sendo levado aos candidatos e candidatas um termo de compromisso comum, com informações e argumentos que embasam a luta pelos direitos das crianças. E com uma proposta: que o Brasil crie um Pacto Interfederativo pela Primeira Infância, em que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios se comprometam a atender os direitos da criança de forma colaborativa, complementar, integrada e corresponsável.

Agenda

Além de participar da assinatura do termo de compromisso pela primeira infância, Luciano Nunes participou também nesta manhã de uma caminhada pelo Centro Comercial da Piçarra. No turno da tarde, a partir das 17h, o candidato participa de  de caminhada na avenida principal do Dirceu, zona Sudeste da cidade, e à noite participa de reuniões.

MAIS INFORMAÇÕES

Luciano Nunes participa de caminhada em Floriano

O candidato ao Governo do Estado, Luciano Nunes, esteve na manhã deste domingo em uma caminhada na cidade de Floriano, onde percorreu ruas da cidade e visitou o mercado acompanhado de lideranças políticas, como o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e os candidatos da Coligação Piauí de Verdade a senador, Wilson Martins e Robert Rios.

“Muito positiva a recepção do povo de Floriano, o calor da população, recebemos muito carinho, abraços, aperto de mão, aquela palavra de força e de coragem e isso só nos fortalece rumo a vitória no dia 07 de outubro. Deixo Floriano com muita alegria e satisfação no coração”, disse Luciano Nunes.

Ainda neste domingo o candidato cumpre agenda em Pau D’arco e Teresina. Amanhã, Luciano Nunes inicia a agenda com uma caminhada no Centro Comercial do bairro Piçarra, com visita ao mercado, no turno da tarde participa de caminhada no bairro Dirceu, além de outras atividades como entrevistas, gravação de programa eleitoral e uma solenidade de assinatura do Termo Compromisso pela Infância, no Ministério Público.

Coligação Piauí de Verdade entra com representação para apurar propaganda no twitter a favor de Wellington Dias

A Coligação “Piauí de Verdade” entrou neste domingo (26) com uma representação por propaganda irregular feita pela Coligação “A Vitória com a Força do Povo” e o governador Wellington Dias. A representação visa apurar as ilegalidades de um esquema de propaganda mediante o pagamento de influenciadores digitais para elogiarem a gestão do governador nas redes sociais.

“Após ser tornado público um esquema ilegal de propaganda mediante o pagamento de influenciadores digitais, a Coligação “Piauí de Verdade” interpôs essa representação visando apurar as ilegalidades e a aplicação de multa ao governador”, explicou Carlos Yuri, advogado da Coligação “Piauí de Verdade”.

Ainda segundo o advogado, verificou-se que houve, de fato, a contratação de uma agência digital chamada Lajoy, a qual contratou influenciadores digitais para fazer menções positivas para Wellington Dias. “Considerando que a lei somente permite o impulsionamento, e que a usuária do twitter chamada Paula Holanda mostrou conversas de whatsapp com confirmação de que houve contratação, a propaganda é manifestamente ilegal”, pontuou o advogado.

A coligação irá entrar, ainda, com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para verificar o suposto abuso de poder. “A contratação da empresa se deu de forma obscura, os valores não estão declarados na prestação de contas e não se sabe quanto custou essa compra de apoio pelo twitter”, enfatizou Carlos Yuri.

Luciano recebe apoio de mais 12 prefeitos em visita a cidade de Picos

Na última semana, a Caminhada da Verdade, realizada pelo candidato ao Governo do Estado, Luciano Nunes, aconteceu na cidade de Picos, no Sul do Estado. Acompanhado dos candidatos a senadores da Coligação Piauí de Verdade, Wilson Martins e Robert Rios, e de várias lideranças políticas da região, os candidatos percorreram as ruas do Centro até o Mercado Público Municipal de Picos. O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, também esteve presente na atividade.

“Uma atividade muito participativa e com amplo apoio popular. Engajamento maravilhoso das pessoas, presença de muitas lideranças de mais de 30 municípios da região, adesões, manifestações de apoio de 12 prefeitos, de vários vereadores, vice-prefeitos, ex-prefeitos, foi uma grande mobilização e saímos da cidade fortalecidos e com mais fôlego para continuarmos nossa caminhada em busca de um Piauí com mais oportunidades e de um governo de verdade”, disse Luciano Nunes.­­­

Os comerciantes falaram das suas demandas e necessidades ao candidato. “Somos pequenos comerciantes, a cidade e a região sobrevivem disso. Estamos vendo muitos amigos fecharem as portas. Estamos sem esperança e nos vemos no mesmo caminho”, disse Seu Sebastião, comerciante no mercado de Picos há 20 anos.

No Mercado, Luciano ouviu os comerciantes e se prontificou em ajudar o microempreendedorismo da região. “Precisamos ajudar o pequeno comerciante. Ele movimenta a economia no interior do Estado. Nós vamos ajudar e dar condições desse microempreendedor crescer. Não é justo uma tarifa de impostos tão alta quanto essa que temos no nosso Estado”, reforçou Luciano.

O candidato recebeu na parte da tarde em Picos líderes políticos, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores de Picos e da região que declararam seu apoio à candidatura de Luciano.

A coligação Piauí de Verdade mostrou força e contou com a adesão de diversas autoridades políticas e lideranças do Sul do Estado, dentre elas dos municípios de Caldeirão Grande, Bocaina, Belém do Piauí, Massapê do Piauí, São Luís, Marcolândia, Padre Marcos, Campo Grande, Itainópolis, São Julião, Sussuapara, Aroeiras de Itaim.

Também estiveram declarando apoio ao candidato Branco Rodrigues (vice-prefeito de Jaicós), Perci de Meton (vereador de Monsenhor Hipólito), Doutor Pedro Otacílio (ex-prefeito de Alagoinha do Piauí e liderança política da região).  “Estamos com Luciano desde o começo e vamos continuar assim, pois acreditamos que esse é o melhor projeto para o Piauí e para nossa região”, declarou o ex-prefeito Pedro Otacílio em reunião com Luciano.

Luciano faz caminhada em Campo Maior fortalece o corpo a corpo da campanha

O candidato ao Governo do Estado, Luciano Nunes, participou nesta manhã de uma caminhada na cidade de Campo Maior. Acompanhado do candidato a deputado federal da Coligação Piauí de Verdade, o vereador Daniel Soares, Luciano e toda a sua comitiva andaram pela avenida Demerval Lobão e aproveitaram para conversar com os campomaiorenses.

Estavam presentes na caminhada os candidatos a senadores da coligação, Wilson Martins e Robert Rios, o deputado estadual Marden Menezes e o ex-prefeito de Campo Maior, Marcos Bona.

“Estamos priorizando os eventos na rua, o contato olho no olho. Nossa intenção é fazer uma campanha em todo o nosso Estado, nos fazendo presente tanto na nossa capital, quanto no interior do Estado. Estamos levando a nossa conversa sincera e dizendo do nosso desejo de fazer um governo de verdade, que se preocupa com as necessidades das pessoas. Trabalharemos para ter um Piauí com mais oportunidades”, disse Luciano Nunes.

Ainda nesta sexta Luciano Nunes cumpre agenda na cidade de Floriano. No sábado, o candidato participa de uma caminhada em Picos e dos festejos do município de União.

Ex-prefeito de Pedro II declara apoio à Luciano Nunes

O candidato ao Governo do Estado, Luciano Nunes, conquistou mais um apoio à sua candidatura. Dessa vez o apoio vem do Norte, do ex-prefeito Walmir Café, da cidade de Pedro II. A adesão chega para fortalecer o palanque da coligação Piauí de Verdade, formada pelos partidos PSDB, DEM e PSB. O encontro para formalização do apoio aconteceu na noite desta quinta-feira em visita do candidato ao município, que contou com a participação do grupo político ligado ao ex-prefeito Walmir Café.

“Eu fico muito feliz com estas manifestações de apoio que venho recebendo porque elas mostram exatamente o que nós percebemos no Estado hoje. Um sentimento de insatisfação muito grande com os principais serviços prestados pelo governo. A população não aguenta mais tanto descaso, desgoverno e isso faz com que todos anseiem por mudança na postura política e na forma de administrar”, disse Luciano.

Luciano destacou ainda que vislumbra e quer representar um novo momento para o Estado do Piauí. “Um momento de organização da máquina administrativa para fazermos um governo de verdade, com os serviços públicos funcionando porque é isso que importa para a população”, enfatizou o candidato.

Além do ex-prefeito Walmir Café, o candidato tucano também recebeu declarações de apoio dos vereadores Joaquim Neto, Samuel e Reginaldo, de Pedro II, bem como do prefeito de Santa Luz, Cidelton Pinheiro, e do vereador Manoel Rodrigues, de Santa Cruz dos Milagres.

Luciano Nunes segue suas atividades de campanha, priorizando o corpo a corpo. Nesta sexta o candidato cumpre agenda em Campo Maior, Altos e Floriano. No sábado, Luciano participa de uma caminhada na cidade de Picos.

Deixe uma resposta