Investigação da Polícia Civil de Piripiri colhe elementos para materializar flagrante de suspeito de furtar ar condicionado de posto de saúde de Piripiri

Por Sílvio Vieira

Conhecido “Lorin”. Segundo testemunha, já praticou vários furtos no Bairro Floresta

Um homem conhecido como “Lorin” foi autuado pelo crime de furto a um ar condicionado do posto de saúde do Bairro Floresta. O episódio aconteceu na manhã de hoje, sábado (05/01/19).

ENTENDA O CASO

A redação do site Clique Piripiri acompanhou o trabalho de investigação do agente da Polícia Civil, Sérgio Ricardo, para “desenrolar” o fato e ainda ajudou com algumas informações.

A Polícia Militar conduziu “Lorin” para o Complexo Delegacias ao encontrá-lo com o objeto e ele não soube dizer a origem do equipamento. Porém, a polícia sabe que “Lorin” é um velho conhecido que vem praticando crimes reiteradas vezes na região norte da cidade, acredita-se que, para sustentar o vício (consumo de droga).

Diante da situação, o APC Sérgio Ricardo tratou rapidamente de localizar o PSF 17 (ao qual indicava de pincel no ar condicionado), que fica no Bairro Fonte dos Matos, sendo que, soube por profissionais de saúde que não era daquela unidade. Continuando o trabalho de investigação, o policial civil descobriu que “Lorin” tem larga atuação no Bairro Floresta, supondo que poderia ser do posto de saúde daquele local.

Chegando lá, constatou após levantamentos preliminares, que o suspeito do crime aproveitou que o vigia tinha ido almoçar, pulou o muro, forçou portas, quebrou janelas e furtou o objeto que estava no corredor do postinho, devido uma reforma. Enquanto isso, o vigia retorna do almoço e é levado para a delegacia para registrar o boletim de ocorrência e assim contribuir ainda mais para materializar o flagrante.

Caso esse trabalho não acontecesse de forma célere, “Lorin” seria liberado por falta de provas suficientes e provavelmente poderia fazer mais vítimas no fim de semana.

O detalhe é que segundo o vigia, o suspeito já fez várias vítimas no Bairro Floresta, sendo que, a investigação encontrou um pedreiro, que revelou dois furtos em sua residência realizados por “Lorin”, que levou na primeira vez dois fones de som, um módulo, um par de botas com as meias e no dia seguinte retornou e levou um carro de mão zerado.

O setor de investigação da Polícia Civil pede a quem tiver sido vítima de “Lorin” que compareça na delegacia e registre um boletim de ocorrência.

Fotos: Sílvio Vieira

Deixe uma resposta