Famílias beneficiárias do programa Bolsa Família em que os filhos e/ou dependentes trocaram de colégio devem atualizar o seu cadastro para evitar “Bloqueio ou Cancelamento” do benefício

Exigência do Ministério da Cidadania em relação ao Cad’Único do Governo Federal e em parceria com o Ministério da Educação.

A Secretaria Municipal do trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETAS e a Coordenação do Cadastro Único de Piripiri-PI, convoca os “beneficiários” do Programa Bolsa Família, cuja composição familiar existam crianças em idade escolar de(6 a 15 anos)e adolescentes de (16 a 17 anos) com mudanças de escola em 2019, para atualizarem o Cadastro Único da família.

O recadastramento deve ser feito até o dia 28 de fevereiro de 2019, na Sede do Cadastro Único, localizada na Rua. Avelino Resende, 231 – B. Fonte dos Matos (próximo a Chrisfapi).

A Coordenação informa ainda que, a atualização das escolas das crianças é necessária por uma exigência do Ministério da Cidadania.

”Todas as famílias em que há crianças e/ou adolescentes com mudanças de escola em 2019, deverão atualizar essa informação no seu cadastro para evitar o “Bloqueio ou Cancelamento” do benefício.”

O cadastro dever ser atualizado também na secretaria municipal de educação.

Deixe uma resposta