Escola municipal vence concurso de redação realizado pelo Sistema de Transmissão Nordeste

A escola do CAIC – Centro Educativo Municipal Professora Gonçala Brito Peres foi a grande vencedora no concurso de redação realizado pelo STN – Sistema de Transmissão Nordeste, onde diversas escolas de Piripiri participaram.

O concurso de redação tinha como tema o impacto das queimadas no meio ambiente, que faz parte de uma campanha anual do STN.

Estiveram na solenidade da premiação os representantes da empresa Márcio Augusto e João Belarmino, que entregaram prêmios individuais e também para a escola, com complementação de biblioteca e brinquedoteca.

Segundo a coordenadora da escola, Iraíde Melo, este trabalho é feito anualmente com os alunos e destaca o esforço da equipe gestora em avançar cada vez mais. “Ano passado ficamos com a segunda colocação e neste ano, felizmente, ficamos com o primeiro lugar. É um concurso que envolve toda a escola, com professores, alunos e direção, e não é somente pelo concurso em si, mas também pelo trabalho de conscientização. Muitos alunos moram nas proximidades das linhas de transmissão e podem ficar por dentro dos impactos causados com as queimadas nestes locais e em qualquer outro na cidade”, disse.

Deixe uma resposta