Audiência proposta pelo deputado Marden Menezes sobre sistema carcerário acontece na próxima segunda-feira (18)

A crise no sistema carcerário piauiense será discutida na próxima segunda-feira (18) em audiência pública, realizada a partir das 9h, na sala da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Marden Menezes. O parlamentar está preocupado com as constantes rebeliões, fugas e irregularidade observadas nos presídios do Piauí e defende uma ampla discussão com os órgãos do setor e entidades no sentido de buscar soluções a curto prazo.

Maden Menezes destaca a superlotação das unidades prisionais, a falta de infraestrutura e o déficit de servidores no setor. “Há inúmeras reclamações da sociedade, de organismos não governamentais, de segmentos da população, sobre o elevado número de presos, a falta de infraestrutura nas penitenciárias e, sobretudo, o déficit de agentes penitenciários no setor. De forma que nós entendemos como relevante a Assembleia Legislativa, através da Comissão de Segurança Pública, chamar essa discussão, no intuito de debater a temática, que interessa a toda a população piauiense, na busca por soluções a curto prazo”, argumentou.

Foram convidados para a audiência os secretários de Justiça do Estado, Daniel Oliveira e Segurança Pública, Fábio Abreu, além de representantes do Ministério Público Estadual, do Sindicato dos Agentes Penitenciários, da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-PI, da Associação Geral do Pessoal Penitenciário do Estado, entre outras entidades do setor.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta