Original_frei_francisco_25_anos

Prefeito Odival visita Cachoeira da Conceição após resolver pendência

Pendência judicial de ex-gestor. Reforma deve começar ainda este ano

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Política

Com informações da SECOM

Prefeito Odival visita Cachoeira da Conceição após resolver pendência judicial de ex-gestor reforma deve começar ainda no mês de dezembro

O Parque Municipal da Cachoeira da Conceição recebeu na manhã desta quinta-feira (27), a visita do prefeito Odival Andrade e do engenheiro da prefeitura Francisco Ubirajara, para fazer o levantamento da reforma construção e preservação do local que foi totalmente abandonado pelo ex-prefeito Luiz Menezes.

A obra de construção do Parque foi executada na gestão do ex-prefeito de Piripiri José Pinto de Mesquita (93-96), que foi contestada através de uma ação de improbidade administrativa ajuizada no Ministério Público Federal pelo então prefeito da época Luís Menezes em razão de razão de irregularidades ocorridas nos convênios 1.387/95 e 034/96 firmados respectivamente, com o Ministério da Saúde e Ministério do Meio Ambiente.

Em recente viagem a brasília o atual prefeito de Piripiri, Odival Andrade conseguiu a exclusão dos lançamentos relativos a estes processos, retirando o município de uma inadimplência crônica, habilitando-o agora para dar andamento a obra de recuperação e reforma do Parque da Cachoeira da Conceição.

Segundo Odival Andrade em 2007 o parque havia sido todo reformado, mas infelizmente o ex-prefeito Luiz Menezes abandonou o parque se desfazendo de toda uma estrutura que fazia o parque funcionar, como vigias, vigilância, zeladores, o que facilitou a depredação. “O município não vai ficar de braços cruzados diante da irresponsabilidade de ex-gestores como Luiz Menezes e Dr. Pinto, não se justifica tanto descaso do poder público municipal para com este patrimônio. Nós estamos já providenciando o projeto para essa reforma, eu estou aqui com o engenheiro do município Ubirajara para em seguida buscar os recursos federais necessários, haja visto que o município não tem condições de arcar sozinho com essa responsabilidade”, pontuou o prefeito Odival.

O Parque da Cachoeira da Conceição está localizado há cerca de um km da Rotatória do Engancho (BR-343), e conta com área de 28 hectares, uma pequena cachoeira alimentada por um riacho, mata nativa e fauna nativa, uma grande piscina natural. No projeto que será desenvolvido pelo engenheiro Ubirajara, o Parque Ambiental Cachoeira da Conceição receberá toda atenção, desde a reforma da lanchonete, casa de apoio, banheiros e quarita. “Outro detalhe importante garantido pelo prefeito Odival Andrade nessa vistoria, é a abertura da rua que passa por trás da Foncepi, próxima a entrada do parque, e que ligará o bairro Conceição ao Criouli”, disse Ubirajara.

Fonte: SECOM Piripiri (secompiripiri@gmail.com)

Galeria

Thumb_dsc_0188 Thumb_dsc_0189 Thumb_dsc_0192 Thumb_dsc_0196 Thumb_dsc_0197 Thumb_dsc_0199 Thumb_dsc_0200 Thumb_dsc_0201 Thumb_dsc_0202 Thumb_dsc_0203
Original_banner_stop_car_3

Marden Menezes sobre o Orçamento:"é do Piauí e não de Wellington Dias"

"Manobra que o Governador está executando para controlar o Orçamento..."

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Política

Deputado Estadual Marden Menezes

Deputado Marden Menezes sobre o Orçamento declara que Assembleia tem que resolver o problema que é do Piauí e não de Wellington Dias Durante pronunciamento, em sessão da Assembleia Legislativa, o deputado e presidente estadual do PSDB, Marden Menezes, garantiu que redigirá ementa para assegurar aos poderes do Estado, recursos financeiros necessários para o bom desempenho de suas funções.

“Em visita a Assembleia essa semana, o governador eleito Wellington Dias, demonstrou preocupação com as finanças do Estado, no entanto ficou evidente que a preocupação do governador é com o seu mandato e com a vontade de centralizar os recursos do Estado em seu poder”, declarou.

Para o parlamentar essa é uma manobra que o Governador está executando para controlar o Orçamento do Piauí para o ano de 2015. “Fica evidente que o Governador quer mandar em todos os poderes criando essa situação como forma de interferir no poder judiciário do Estado, por exemplo. É inconcebível pensar que para fazer uma reforma no prédio ou mesmo para pintar a parede de uma sala, o Tribunal de Justiça precisará se dirigir ao Governador para conseguir o recurso”, declarou.

Marden Menezes contou com o apoio de deputados presentes na sessão e garantiu que trabalhar para assegurar a não interferência do Governador eleito nas finanças do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público. “Vou criar a ementa e buscar o apoio de meus colegas na Assembleia para garantir autonomia aos Poderes afim de que os mesmos não fiquem à mercê da vontade do Executivo", garantiu.

Chrisfapi mostra projeto ao Dia do Combate à Violência contra a Mulher

Chrisfapi, Prefeitura de Cocal de Telha e NUPEVID fazem mobilização

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Educação

Na manhã do dia 25, o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) promoveu uma atividade em alusão ao Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher na praça Rio Branco no centro da capital piauiense, Teresina.

Foi realizado um trabalho de conscientização quanto aos direitos da mulher, através de panfletagem e informações, para que seja possível extinguir esse tipo de violência. Muitas mulheres foram atendidas na ação, que contou com a presença dos Promotores de Justiça Amparo Sousa e Francisco de Jesus Lima e de diversas instituições que apoiam a causa, como a Defensoria Pública do Estado, Juizado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

Estiveram presentes os acadêmicos dos cursos de Direito e Serviço Social da Chrisfapi - Christus Faculdade do Piauí de Piripiri que desenvolvem o projeto: A lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo diálogo. O projeto é desenvolvido com alunos a partir de 12 anos de idade nas escolas da rede municipal em parceria com a prefeitura, câmara municipal e Secretarias de Educação e Assistência Social de Cocal de Telha-PI.

Os acadêmicos: Ana Karisa, Sarah Araújo, Ayanne Andrade, Vanessa, Tatiana Freitas, Celsoliveira, Natalícia Silva, Brenda Carvalho(na foto) juntas com os promotores : Francisco de Jesus e Amparo Paz, realizaram a distribuição de material gráfico, expuseram banner e vídeos das ações e atividades do projeto como forma de colaborar com o evento do dia. O objetivo da atividade é alertar os governos e a sociedade civil quanto à importância da luta diária no combate à violência contra a mulher, visto que este é um problema de alcance internacional.

Os acadêmico realizam a ação com projeto de extensão e de apoio às ações positivas do M.P. com o apoio da prefeita de Cocal de Telha, a professora Ana Célia que se sensibilizou com a causa e pretende continuar investindo no tema no ano próximo, integrando a discussão à grade de horários das escolas, além de expandir para todas as mulheres do município com a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Durante toda a manhã a equipe do projeto que leva a discussão da violência contra a mulher para dentro das escolas, realizou trabalhos de conscientização dos direitos da mulher e de divulgação das ações realizadas pelo grupo, através de panfletagem, exposição de banners e vídeos de atividades produzidas com os alunos nas escolas de Cocal de Telha durante todo este semestre.

Na oportunidade, o NUPEVID elegeu como homenageada a presidente da FETAG Piauí, Elisângela Maria dos Santos Moura, por sua atuação na defesa de mulheres do campo.

Galeria

Thumb_1549383_580425422086570_3916324928895355712_n Thumb_10384839_580425288753250_8177647334117614185_n Thumb_10628166_580425298753249_5196621373924480323_n Thumb_10641193_580425158753263_2551516842406935548_n Thumb_nupevid-rio-branco-07jpg
Original_banner_para%c3%adba_-_702x102

Chrisfapi realiza hoje e amanhã matrículas dos aprovados em vestibular

Candidatos classificados no vestibular 2015.1

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Educação

A Faculdade Chrisfapi hoje, dia 27/11, e amanhã realizará matrícula dos candidatos classificados no vestibular 2015.1. O mesmo deverá apresentar os originais e 02 (duas) cópias dos seguintes documentos:

1) histórico escolar do ensino médio, certificado ou diploma de ensino médio (2° grau) ou equivalente, devidamente autenticado pelo órgão competente;

2) carteira de identidade ou documento que a substitua legalmente(fotocópia);

3) certidão de nascimento e/ou casamento;

4) prova de quitação com o serviço militar;

5) tÍtulo de eleitor com comprovantes de quitação com a Justiça Eleitoral;

6) CPF (Cadastro de Pessoa Física) do candidato ou do seu responsável legal;

7) comprovante de renda do aluno ou do responsável;

8) 02 (duas)fotos 3X4, atualizadas;

9) contrato de prestação de serviços educacionais, preenchido e assinado, no ato da matricula, pelo candidato maior de idade ou seu responsável legal;

10) sendo menor de 18 (dezoito) anos deverá constar do contrato também a assinatura dos pais ou responsável legal do candidato;

11) comprovante de pagamento da primeira parcela da anuidade escolar, fixada para o 1° semestre letivo de 2015.1, pago nas agências bancárias;

12) o candidato que, por qualquer motivo, não efetuar sua matricula no prazo estabelecido perderá o direito à vaga;

13) comprovante de endereço.

14)O candidato menor de 18 anos e/ou dependente de seus pais ou responsáveis deverá fazer-se acompanhar de um deles para assinatura solidária do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, no ato de efetivação da matrícula.

O candidato que não efetivar a Matrícula nas datas indicadas será considerado desistente liberando sua vaga para outro candidato.

Mais informações: na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos. Telefones: (86) 3276-2981, das 13h às 22h.Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi.

Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi.

Original_star_2
Original_banner_chrisfapi

Acadêmicos deServiço Social daChrisfapi apresentam artigos científicos

Incentivo à Pesquisa e Produção de Textos

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Educação

Ocorreu terça-feira, dia 25/11 na Faculdade Chrisfapi, a apresentação de três artigos científicos pelos alunos do IV bloco de Serviço Social.  A mesma faz parte do Projeto Interdisciplinar de Eventos Científicos e Incentivo à Pesquisa e Produção de Textos.

Os títulos desses artigos apresentados foram:

1 – A Construção da Previdência Social no Brasil;

2 – O Impacto do Benefício de Prestação Continuada para os Idosos;

3 – Tráfico Humano: escravidão disfarçada.

O trabalho foi realizado sob a orientação da professora Poliana Carvalho, que ministra a disciplina Política Social I.

Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi.

Original_banner_aabb_de_piripiri
Original_borracharia_central_24h_2
Original_banner_monte_rei

Parabéns para Henrique Lopes

Aniversariante do dia 25/11/14

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Parabéns para Henrique Lopes (ao centro) pela passagem do seu aniversário no dia 25/11/14. Na foto com os amigos Zequinha e João Alfredo, em registro realizado na Faculdade Chrisfapi de Piripiri.

Original_banner_eloah

Cartão CREDISHOP sorteará um carro e uma moto. Saiba como participar

Sorteios nos dias 29/11 (moto) e 27/12 (carro)

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Funcionários do cartão CREDISHOP, Celso, Hélio e o gerente do Armazém Paraíba de Piripiri, Hilton Osório

Temos os prêmios para todos os tipos e tamanhos de sorte.

Você que tem o cartão CREDISHOP e aderiu ao seguro premiado, fique ligado!

Você estará concorrendo a uma moto 0 KM, neste sábado (29/11/14), e a um carro 0 KM no dia 27/12/14, além dos sorteios semanais no valor de R$ 1.000,00 (Mil reais).

Acompanhe o número da sorte que vem em destaque na fatura.

Mais informações na loja do Paraíba em Piripiri.

www.credishop.com.br

Original_pv1

Coordenador de Fisioterapia da Chrisfapi ministra palestra

Tema “Treinamento Muscular Respiratório na UTI”

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Educação

O coordenador do curso de Bacharelado em Fisioterapia, Professor Telmo Macedo de Andrade, apresentou palestra no II Simpósio de Atualização Fisioterapêutica em Terapia Intensiva. O evento aconteceu sábado, 22 de novembro no Auditório do CCS/UESPI - FACIME e foi organizado pelos acadêmicos de Fisioterapia da FACIME – UESPI.

O evento trouxe várias novidades e atualizações sobre a prática do Fisioterapeuta dentro da UTI. O Professor Telmo apresentou a palestra sobre Treinamento Muscular Respiratório na UTI, segundo o Professor esse tema é de extrema importância, já que pode reduzir o tempo de permanência de internação e de estadia dos pacientes na Unidade de Terapia Intensiva.

O evento contou com a participação das alunas da Chrisfapi: Antonia Dielle, Maria do Carmo Ramos, Maria Sirlene, Gabriela Cerqueira e Maria dos Remédios. A aluna Gabriela Cerqueira também apresentou trabalho científico no evento intitulado: Benefícios da ventilação mecânica não invasiva em pacientes adultos com DPOC.

Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi.

Galeria

Thumb_sem_titulo-2_-_copia Thumb_sem_titulo-3_-_copia Thumb_sem_titulo-4

Polícia Militar recupera Honda Civic com registro de furto na Paraíba

Carro estava em poder de comerciante que comprou de piripiriense

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Polícia

Repórter Valdo Silva entrevistando o Tenente Vicente

A Polícia Militar de Piripiri através do Tenente Vicente, soldado Humberto e soldado Diego recuperaram um automóvel Honda Civic, cor prata, com registro de furto na cidade de João Pessoa na Paraíba, no dia 19 de agosto de 2011 e placas clonadas com um veículo da mesma característica de São Luiz do Maranhão.

Os policiais encontraram o carro três anos e três meses depois do episódio. Na tarde de hoje, terça feira (25/11/14), quando estava na Avenida Aderson Ferreira, Bairro Prado, zona sul de Piripiri, em poder de um piripiriense conhecido como Cícero.

De acordo com o Tenente, multas do Piauí começaram a chegar no Maranhão, e o dono do carro clonado informou a Polícia que o veículo nunca tinha saído do Maranhão.

Segundo a Polícia, o real proprietário do Honda Civic apreendido é o senhor Francisco Roberto de Castro. A placa verdadeira do carro é NPU-4883 de João Pessoa na Paraíba e usava a placa clonada do automóvel de São Luiz no Maranhão NWY-2127.

Galeria

Thumb_20141125_190528 Thumb_20141125_190553 Thumb_20141125_190827 Thumb_20141125_190838 Thumb_autoescola_aprendiz_7_anos Thumb_madri_empreendimentos Thumb_natal_para%c3%adba_2014__viva_o_natal_viva_alegria Thumb_villa_madri_bairro_planejado

Correção: Contratos são assinados para execução de projeto social

Projeto a ser executado em dois residenciais de Piripiri

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

A redação do site corrige uma informação repassada ontem (24) de que os contratos assinados entre a Caixa e a prefeitura são de EXECUÇÃO DE PROJETO DE TRABALHO SOCIAL no âmbito do Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, e não de construções de mais unidades habitacionais como divulgou o site. Leia os convênios. Documentos divulgados no Diário Oficial dos Municípios de 24/11/14.

Policiais civis paralisam atividades. Investigações estão suspensas

Apenas ocorrências graves devem ser atendidas durante a paralisação.

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Polícia

Com informações do SINPOLPI

Faixa simboliza a situação no Complexo de Delegacias em Piripiri

Policiais civis do estado do Piauí iniciaram paralisação de 72h a partir da 0h desta segunda-feira (24). A categoria protesta contra a falta de reajuste salarial e o descumprimento de acordo por parte do governo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Constantino Júnior, o estopim para a paralisação foi o não cumprimento da quarta parcela do reajuste salarial previsto pela Lei 6.452/2013, negociada no ano passado após um movimento de reinvindicação dos policiais.

De acordo com o presidente, o não cumprimento surpreendeu a categoria. “O governo do estado, alegando queda no fundo de participação, deixou de cumprir esse reajuste. Discordamos da forma como o governo tratou as categorias em não dialogar”, disse Constantino. Como parte do protesto, os policiais fizeram uma concentração em frente ao Palácio de Karnak.

Com o movimento vários setores da polícia ficarão comprometidos. De acordo com o presidente da categoria, somente ocorrências graves serão atendidas. “Apenas casos de estupro, homicídios, crimes hediondos, além das leis que abrangem o idoso e a criança e o adolescente”, informou. Durante o período da paralisação, investigações e boletins de ocorrência estarão totalmente suspensos.

No entanto, Constantino diz que os policiais irão para as delegacias normalmente em seus plantões, mas só devem atuar dentro do limite aprovado em assembleia realizada pela categoria. O secretário de administração do Piauí, João Henrique Sousa, disse que está aberto ao diálogo com os servidores, mas que só vai se pronunciar quando tiver a dimensão da paralisação.

Fonte: G1 Piauí.

Professores comemoram aniversário da Diretora Prof. Maria do Carmo

Evento aconteceu no pátio do Educandário Christus

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Durante a manhã de segunda-feira (24), as Coordenadoras e professores do Educandário Christus comemoraram com muita felicidade o aniversário da Diretora, Prof. Maria do Carmo, sendo oferecido um café da manhã  para a mesma, ocorrendo durante  a comemoração  um momento de oração realizado pelo Frei Fernandes, traduzindo-se em momentos de muita alegria.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Educandário Christus.

Galeria

Thumb_dsc09076 Thumb_dsc09089 Thumb_dsc09094 Thumb_panfleto_2014_-_educandario_christus

Parabéns para a Dra e profª Maria do Carmo

A aniversariante recebe os mimos do neto Christian

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Parabéns para a Dra. e profª. Maria do Carmo pela passagem do seu aniversário no dia 24.11. Nas imagens recebendo os mimos do neto Christian.

Galeria

Thumb_dsc09582

Delegados do PI param atividades e apenas casos graves são registrados

Categoria quer o cumprimento do pagamento dos reajustes salariais.

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Polícia

Por Ellyo Teixeira

Com informações do G1 PI

Delegados do interior e da capital se reuniram na Central de Flagrantes de Teresina nesta segunda-feira (24) e paralisaram as atividades para reivindicar o cumprimento do pagamento dos reajustes salariais escalonado. Segundo Andréa Magalhães, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) apenas os casos de maior relevância estão sendo registrados.

Andréa Magalhães afirmou que o protesto suspendeu a preparação de inquéritos, as investigações e também parou os trabalhos nas delegacias especializadas como a Delegacia da Mulher e a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

A paralisação de acordo com o sindicato foi o não cumprimento da quarta parcela do reajuste salarial previsto pela Lei 6.452/2013, negociada no ano passado após um movimento de reinvindicação dos policiais.

Nesta segunda-feira (24) servidores públicos de várias categorias paralisaram as atividades e fizeram uma manifestação em frente ao Palácio de Karnak, sede oficial do governo do Piauí. Policiais civis, agentes penitenciários e delegados, servidores da saúde e educação participaram do movimento que tem na pauta de reinvindicações o não cumprimento do acordo para reajuste salarial feito no ano passado e ainda melhores condições de trabalho.

Complexo de Delegacias em Piripiri. Faixa simboliza a situação

Fonte: G1