Original_pv1

Diretor Geral do Hospital de Piripiri consegue médico perito

Dr.Ricelle Barbosa informa que o profissional já está atendendo em Piripiri

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Dr. Regis Carlos e Dr. Ricelle Barbosa

Dr. Ricelle Barbosa comunicou que a cidade de Piripiri oficialmente já tem a sua disposição um Médico Perito, profissional esse tão esperado pelos munícipes de Piripiri e adjacências. Trata-se do médico perito, Dr. Regis Carlos, que atenderá no Hospital Regional todas às segundas, terças e sextas-feiras, e cumprirá escala de sobreaviso nos demais dias da semana.

"A população piripiriense sofria com a ausência de um médico perito. Desde o dia 02/03/15 o hospital de Piripiri conta com esse profissional nos seus quadros", diz o diretor do hospital. Ele enfatizou ainda que nas segundas e terças-feiras, o Dr. Regis Carlos atenderá também demandas ambulatoriais diversas, no horário de 12:00 às 13:00 horas.

Problemas Financeiros / Pagamento dos servidores

Dr. Ricelle Barbosa aproveitou a oportunidade para esclarecer que o pagamento dos servidores contratados começou a ser feito. Ele explica que os funcionários contratados do hospital estão com os meses de outubro, novembro e dezembro de 2014, referentes ao exercício da gestão anterior, em atraso. O mês de janeiro de 2015 começou a ser pago em 05 de março e o mês de fevereiro será pago até o dia 30 do mesmo mês.

Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Dr. Francisco Costa e o Diretor Geral do Hospital de Piripiri, Ricelle Barbosa

"O compromisso do secretário de saúde do estado, Dr. Francisco Costa, e do governador Wellington Dias, é até o final de cada mês está pagando o mês anterior, para que os funcionários tenham uma sequência, um equilíbrio dos pagamentos, para evitar os atrasos que existiam no passado", esclarece.

Sobre os meses em atraso de 2014, o diretor enfatiza que eles serão pagos. “Os pagamentos acontecerão dentro de um planejamento, através de um estudo que está sendo feito em conjunto pelas secretarias de fazenda, planejamento, administração e saúde, para equacionar esses débitos dentro do ano de 2015", explica.

"É com muito orgulho e satisfação que vimos conduzindo a direção dessa importante instituição de saúde que presta relevantes serviços à população de Piripiri e demais 23 municípios que compõem o Território dos Cocais. Nesses quase 60 dias, estamos aqui conseguindo juntamente com nossas equipes técnicas desenvolver um trabalho de qualidade que já começa a apresentar frutos. Inauguramos a nova ala pediátrica e a brinquedoteca, conseguimos reaver a nossa ambulância que encontrava-se com sérios problemas mecânicos em Teresina, implantamos o serviço de radiologia totalmente digital em todos os setores do hospital e articulamos o retorno das cirurgias eletivas e ortopédicas. Digo ainda que continuamos trabalhando arduamente para que com brevidade consigamos realizar o credenciamento da UTI, melhorar a ambiência da nossa sala de emergência e equipar e inaugurar a nova maternidade e a nova área de esterilização. Ressalto mais uma vez que a nossa prioridade enquanto gestor, é o pleno e bom funcionamento do Hospital Regional Chagas Rodrigues" declara.

Inauguração da nova pediatria no hospital de Piripiri no começo de 2015

Original_banner_aabb_de_piripiri

Eletrobrás Piripiri religa energia da bomba de água do povoado Banda

Solicitação da prefeitura. Foram 5 dias sem água encanada

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

A Eletrobrás - UAC de Piripiri - PI fez a religação na tarde de quarta feira (04/03/15), da energia da bomba do sistema de abastecimento de água da Banda, povoado que fica às margens do açude Caldeirão, na zona rural de Piripiri-PI. Segundo os moradores, a Prefeitura regularizou a situação após deixá-los 5 dias sem água encanada, após solicitar a suspensão da energia que alimenta a bomba de água. Ainda segundo os moradores, um carro pipa chegou a ser enviado para a comunidade algumas vezes, mas não supria as necessidades. A mangueira do carro pipa era acoplada no cano do sistema de abastecimento que dá acesso às residências.

VÍDEO

 

 

 

 

 

 

 

 

Original_frei_francisco_25_anos

Atila Lira é o novo presidente da Comissão de Meio Ambiente

Atila Lira tem 67 anos, é economista e está no sétimo mandato.

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Política

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável acaba de eleger o deputado Atila Lira (PSB-PI), como presidente do colegiado para este ano.

Atila Lira tem 67 anos, é economista e está no sétimo mandato. Ele foi deputado constituinte, já presidiu a Comissão da Amazônia e Desenvolvimento Regional. Foi autor do projeto que deu origem à lei que obriga as escolas brasileiras a oferecer o ensino da língua espanhola (Lei 11.161/05).

Destacou a importância do tema para o País, principalmente nesse momento em que vários estados passam por uma crise hídrica. O novo presidente disse que ainda vai se reunir com os membros da comissão para definir a pauta deste ano.

Original_banner_03_-_vende-se_terrenos_comerciais

Dicas do Dr. Mauro Gustavo: Cuidados Essenciais

Mantenha a saúde bucal em dia: (86) 3276-1532. Agende sua avaliação

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

A saúde da boca é necessária para a pessoa desempenhar de forma adequada a mastigação e a deglutição. Além disso, colabora com a aceitação social e melhora da autoestima, pois um sorriso harmônico significa não só saúde, mas também bem-estar.

Todos esses problemas podem ser tratados, porém os odontólogos alertam os pacientes sobre a importância da prevenção e de diagnósticos prematuros. Para tanto é preciso visitar periodicamente o dentista.

Dr. Mauro Gustavo Amaral Brito (CRO-PI 3200)

Pós-graduando em Prótese Dentária

Mestrando em Clínica Odontológica Integrada.

Agende sua avaliação personalizada e mantenha sua saúde bucal em dia: (86) 3276-1532.

Original_banner_stop_car_3

Novidades no setor de moda do Paraíba de Piripiri

Aproveite o plano mais facilitado da cidade

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

O Armazém Paraíba convida a todos os clientes e amigos para participarem de um dia bastante festivo.

O Dia da Mulher será comemorado com bastante entusiasmo, com música ao vivo e muitas homenagens.

Venha participar e garantir o presente da mulher de sua vida.

Estamos com muitas novidades.

Confira!

Armazém Paraíba. Sucesso em qualquer lugar.

Galeria

Thumb_img-20150304-wa0061 Thumb_img-20150304-wa0062 Thumb_img-20150304-wa0064 Thumb_img-20150304-wa0065 Thumb_img-20150304-wa0066 Thumb_img-20150304-wa0067 Thumb_img-20150304-wa0068 Thumb_img-20150304-wa0069 Thumb_img-20150304-wa0070 Thumb_img-20150304-wa0071 Thumb_img-20150304-wa0072 Thumb_img-20150304-wa0073
Original_madebraz_banner

Marco Regulatório das Comunidades Terapêuticas do Brasil

Evento aconteceu em Teresina, na terça (03)

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Fotos: Leandro Dominice

Coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, Secretário de Política sobre Drogas do Brasil (SENAD), Victore Maximiano e Leandro Dominice

O secretário nacional  de Políticas Contra as Drogas, Vitore Maximiano, esteve em Teresina, nessa terça-feira (3), para discutir o marco regulatório das comunidades terapêuticas com representantes de 16 entidades que atendem dependentes químicos no Piauí. A reunião aconteceu no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, em Teresina.

De acordo com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), o marco deve proibir processo medicamentoso, internação e proselitismo religioso. No acolhimento de adolescentes, deverá haver projetos de escolarização, com participação do conselho tutelar. E será criado um sistema para que fotos  das instalações da comunidade estejam na internet. O marco também vai incorporar regras já previstas nos editais da Senad para chamamento público das comunidades. (texto: 180graus)

Coordenador da Fundação Monte Tabor, Breno, Leandro Dominice e a Secretária da Fazenda da Paz, Eliane

Coordenador da comunidade terapêutica de Pedro II, Filho, e Leandro Dominice

Major Elizete Lima e Leandro Dominice

Original_star_2

Vem aí a 1ª Fisioterapinga Calourada

Será na sexta (06/03/15), no Espaço Dois, da AABB de Piripiri-PI

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Entretenimento

Vem aí a primeira e melhor calourada do curso de Fioterapia: #FisioTeraPinga.

Será dia 06 de Março, no Espaço Dois da AABB de Piripiri, com as atrações: Banda Ifarra e a estreia do Forró da Raiação.

Não perca!

Ingressos antecipados R$ 15,00 reais.

Informações e reservas de ingressos: 9829-1132 / 9994-6927.

Apoio: BlitzSociety - Auricélia Brito, Babadhocs.com, piripiri40graus.com; Clique Piripiri

Patrocínio: Jove Oliveira, Junior Barbosa, Sorriso Completo, Doutora Márcia Regiane e Dr. Luiz Menezes.

Fonte: Marcos Nere.

Original_banner_chrisfapi

Imagens do Açude Caldeirão em Piripiri-PI

Ponto turístico do Piauí, considerada a 7ª maravilha do estado

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Fotos: Sílvio Vieira / Cliquepiripiri

UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO AÇUDE

Imagem: Reprodução www.dnocs.gov.br

A barragem do Açude Caldeirão está localizada no município de Piripiri, estado do Piauí, a cerca de 180 km da capital, no local denominado "Lagoa", situado a 9 km da sede do município.

Os estudos do Açude Caldeirão, considerando-se os trabalhos de campo e escritório, foram elaborados pela Comissão do Piauí, no período de agosto de 1933 a julho de 1936, quando foi iniciada a elaboração dos desenhos do Projeto Executivo, concluídos por volta de julho de 1937 pela Seção Técnica da Inspetoria Federal de Obras Contra as Secas (IFOCS), antiga denominação do DNOCS.

Estando a bacia hidrográfica localizada entre os postos de Piripiri e Pedro l, a chuva média foi tomada pela média precipitada nestes postos para um período de 22 anos de observação, A seguir, foi admitido como válido um coeficiente de escoamento correspondente a 20% da chuva precipitada e calculado o volume afluente na bacia. O volume armazenável foi obtido considerando-se, para as perdas por evaporação ano a ano, valores baseados em observações levadas a efeito no Açude Cedro e as possibilidades de acumulação estabelecidas topograficamente pela bacia hidráulica.

A barragem Caldeirão, com altura máxima de 22, l 0 m.

Os trabalhos de construção foram iniciados em 01 de abril de 1937 e concluídos em meados de 1945, por administração direta do DNOCS.

Fonte: DNOCS.

Vende-se uma farmácia: Drogaria Hyper Farma em Piripiri

Interessados ligar para(86) 9961-1873, 9430-2996. Falar com Cosmo Mendes

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Vende-se uma farmácia: A drogaria HyperFarma, localizada na Avenida Aderson Alves Ferreira, nº. 2138, Bairro Prado, ao lado da Supergasbras.

OBS: É uma farmácia com boa clientela e com o nome já bastante conhecido na zona sul. Além de toda a estrutura com medicamento, ainda tem:

1 - balança;

1 - computador;

1 - máquina de xerox;

1 - geladeira;

1 - prateleiras no depósito;

1 - birô;

1 - longarina;

1 - cofre;

1 - armários;

1 - Sistema de alarme.

O ponto é bastante amplo e o aluguel barato.

Os interessados ligar para o número 9961-1873 ou 9430-2996 e falar com o sr. Cosmo Mendes.

Informe publicitário.

Galeria

Thumb_dsc04853 Thumb_dsc04854
Original_banner_monte_rei

Deu no GP1: Prefeito de Piripiri gastou R$ 51 mil de salgadinhos

Sem dizer o tipo de evento, quantidade dos produtos e o local.

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Política

O vereador Domingão Carvalho (PPS), de Piripiri , postou no facebook o que ele classificou como “Farra do Coquetel” na prefeitura de Piripiri. O texto mostra que do dia 20 de outubro a 28 de novembro de 2014 (um mês e oito dias) foram gastos quase R$ 51 mil reais de salgadinhos, sem dizer o tipo de evento, quantidade dos produtos e o local.

Imagem: Reprodução

A denúncia foi feita pelo vereador Domingão Carvalho (PPS), na sua página no facebook

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1

Com o valor gasto é possível comprar 170.000 (cento e setenta mil) salgadinhos, levando em conta que o cento de salgados custa R$30.00 (trinta reais), são inacreditáveis 1.700 centos.

Chamem o Ministério Público com urgência!!!

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, que informou que não estava sabendo da denúncia realizada pelo vereador Domigão Carvalho e que a licitação aconteceu dentro da legalidade.

“Esse vereador é oposição e fala o que quer. Nós temos a responsabilidade de fazer a licitação dentro da sua legalidade. Ele [o vereador] fala sempre besteira. Foi tudo feito com legalidade. Cada secretaria tem a sua despesa. Principalmente porque são realizados cursos e palestras. Todas essas despesas são feitas de acordo com a necessidade. Aliás, algumas secretarias são até independentes, no sentido de fazer as suas despesas. Ele não tem credibilidade para falar nada”, esclareceu.

Fonte: GP1.

AABB de Piripiri faz abertura do Programa AABB Comunidade

Solenidade ocorreu no Espaço 2 da AABB hoje pela manhã

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

A AABB de Piripiri fez a abertura do Programa AABB Comunidade, na manhã de hoje, quarta feira (04/03/2015).

A solenidade aconteceu no Espaço 2 da AABB, com a presença de autoridades, participantes do programa e famílias.

O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade.

Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

Original_borracharia_central_24h_2

Sábado (07) o Paraíba de Piripiri fará programação ao Dia da Mulher

Música ao vivo, distribuição de brindes e muito mais

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Atenção!

O Paraíba de Piripiri informa que neste sábado haverá musica ao vivo muitas promoções e homenagens a todas as mulheres pelo seu dia. Então não perca!

Muitas novidades nos setores de calçado e confecção, com a nova coleção da campanha moda Paraíba Cores e Flores em você.

E no setor de moveis e eletro você vai encontrar tudo que você precisas com o melhor preço da cidade. Aproveite! 

O Paraíba espera por você de portas abertas.

Armazém Paraíba sucesso em qualquer lugar!

Moda Paraíba: Cores e Flores em Você!

Valido até sábado (07/03/15).
 

João Cláudio Moreno se apresenta no sábado, dia 7, na AABB de Piripiri

Ingressos antecipados no Algodão Doce e Bella Farma

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Entretenimento

Depois de quase dois anos sem realizar show em Piripiri, João Cláudio Moreno volta a sua cidade natal para estreia do show já assistido por milhares de pessoas por todo o Brasil.

Em “De Médico e Louco, Todo Mundo Tem um Pouco”, o humorista se apresenta como um paciente, e Luciano é seu médico. Nas duas horas de show, eles contam histórias sobre doenças, remédios, pacientes e médicos, tudo com muito humor e música!

O show acontece neste sábado, dia 7 de Março, na AABB de Piripiri.

A promoção é da FM Cidade e AABB de Piripiri.

Ingressos antecipados no Algodão Doce e Bella Farma, no centro de Piripiri.

Inteira: R$ 20,00.

Fonte: Hélcio Ferreira

Grande oportunidade de negócio ao lado do Piripiri Park Shopping

Atenção investidores! (86) 3303-5859, 9991-2488, 8848-0269 ou 9993-8046

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

A Construtora RG Construções traz para você uma grande oportunidade de negócio: LOTES COMERCIAIS URBANIZADOS NA BR 222 COM BR 343, AO LADO DO PIRIPIRI PARK SHOPPING, O PRIMEIRO SHOPPING REGIONAL DO NORTE NORDESTE DO BRASIL.

LOCALIZAÇÃO DE ALTA VALORIZAÇÃO COMERCIAL.

POUCAS UNIDADES!

Adquira agora mesmo o seu!

INFORMAÇÕES: WX IMÓVEIS (86) 3303-5859, 9991-2488, 8848-0269 ou 9993-8046

PIRIPIRI-PI

Prefeitura chama a Polícia para moradores por causa de terreno

Episódio no campo de aviação, em Piripiri-PI, na manhã de hoje, quarta (04)

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

A prefeitura de Piripiri mandou chamar a Polícia Militar e o Ronda Cidadão para os moradores, por causa de um terreno, no campo de aviação em Piripiri-PI. O episódio aconteceu na manhã de hoje, quarta-feira (04/03/15). O advogado Antônio Carlos estava defendendo os moradores. O caso vai ser denunciado no Ministério Público. Nas imagens é possível identificar várias pessoas que ocupam cargos comissionados no município. Segundo o levantamento preliminar do site, os moradores usavam o terreno para plantar e fazer outras atividades, a cerca de 30 anos. Segundo o advogado, semana passada um representante da prefeitura teria passado no local e avisado que o lote de terra era do Poder Público. O que teria acontecido na manhã de hoje é que os moradores estariam cercando o terreno quando foram impedidos com a chegada dos servidores da prefeitura e a Polícia.

Foto registrada por morador

Foto registrada por morador

Terreno no campo de aviação com as estacas

VÍDEO

Pequeno trecho do bate-boca no local

Galeria

Thumb_dsc05776 Thumb_dsc05778 Thumb_dsc05779 Thumb_dsc05780

Vereador de Piripiri denuncia a FARRA DO COQUETEL na prefeitura

Segundo ele, em um mês e oito dias foram R$ 50.858,00 reais de salgados

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Política

O vereador Domingão de Piripiri postou no seu perfil da rede social Facebook o que ele classificou como FARRA DO COQUETEL na prefeitura de Piripiri. O texto mostra que do dia 20/10 a 28/11/14 [um mês e oito dias] foram gastos quase R$ 51 mil reais de salgadinhos, sem dizer o tipo de evento, quantidade dos produtos e o local. Confira.

"FARRA DE COQUETEL: Analisando os balancetes, constatei que a prefeitura de Piripiri desembolsou do dia 20/10 a 28/11/2014 aproximadamente cinquenta e um mil reais: VEJAM os detalhes; 20/10 17.501,00 + ( 29/10 ) 11,271,00 + ( 27/11 ) 17.004,00 + ( 28/11/2014 ) 5.082,60. Totalizando 50. 858.00 ( cinquenta mil e oitocentos e cinquenta e oito reais ); o pior é que não diz o tipo de evento, a quantidade de produto consumido e nem o local da realização. TENHO AS NOTAS EM MÃOS."

Imagem: Reprodução Facebook.

Moradores revoltados reclamam do corte de energia da bomba da Banda

Moradora diz que foi uma covardia, pois não foram avisados

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Dona Cristina diz que foi uma covardia ter cortado a energia da bomba do sistema de água sem avisar. Ela mora no povoado Banda, na zona rural de Piripiri-PI.

Outro que falou da situação foi o pescador Palito. Segundo ele, quando chegou do trabalho em casa, a esposa disse que não tinha água na torneira para banhar.

Morador Chico Norina pede providências

Moradores da Banda fazem suas necessidades na beira do açude Caldeirão

Energia da bomba de água foi cortada. Nunca tiveram água tratada

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Os moradores dos povoados Banda, Caldeirão e demais comunidades que vivem no entorno do açude Caldeirão nunca tiveram sistema de tratamento da água. Muitos bebem do jeito que vem do reservatório. Muitos políticos prometeram implantar o tratamento da água para os moradores, mas nunca cumpriram com as promessas.

Atualmente a prefeitura solicitou o desligamento da energia que era fornecida para a bomba do sistema de abastecimento de água da comunidade Banda, desde a tarde de sexta feira (27/02/15).

Moradores do povoado Banda na beira do açude Caldeirão lavando roupas, louças e banhando

Moradora da Banda lavando o cabelo e outros moradores tomando banho no açude Caldeirão

 

 

Sem água nas torneiras, moradoras do povoado Banda vão para a beira do açude Caldeirão para tomar banho

Moradora lava roupa às margens do açude Caldeirão

Piauí pode ter 4 milhões bloqueados para pagamento de terceirizados

Cerca de 500 trabalhadores estão sem receber desde novembro de 2014

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

 

 

O Ministério Público do Trabalho no Piauí ajuizou na Justiça do Trabalho, no último dia 12 de fevereiro, uma ação cautelar com pedido de bloqueio dos recursos do Estado do Piauí para o pagamento de trabalhadores terceirizados na ordem de R$ 4 milhões. Os procuradores do Trabalho Jeane Colares, Maria Elena Rêgo e Edno Moura, responsáveis pela ação, que tramita na 4ª Vara do Trabalho, aguardam a manifestação do Estado e a decisão judicial.

O pedido de bloqueio foi feito em face do Estado para que os recursos da conta única sejam utilizados na quitação das dívidas trabalhistas, tendo em vista que os tomadores de serviços eram entes da administração direta e indireta estadual. Após a investigação, ficou comprovado que os mesmos não efetuaram o pagamento devido às empresas prestadoras de serviços no exercício de 2014.

Aproximadamente 500 trabalhadores que estão sem receber salários desde novembro do ano passado devem ser beneficiadas com o deferimento da cautelar, que pretende obter os recursos mínimos para que sejam efetuados os pagamentos. Esses recursos são créditos que as empresas possuem junto ao Estado do Piauí pelos serviços prestados conforme contratos celebrados.

Ascom MPT-PI

I Reunião de Pais do Colégio Frei Francisco

O Encontro acontecerá em dois momentos.

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Educação

Nesta quarta (04/03), pais, professores, direção e coordenação do Colégio Frei Francisco reunir-se-ão para a primeira reunião de pais do ano letivo de 2015, no Salão Santa Clara.

O Encontro acontecerá em dois momentos:

Pela manhã, às 8:00h para pais e responsáveis dos alunos do Pré-Maternal ao 3º Ano do Ensino Fundamental. Na ocasião, não haverá aula para as referidas turmas.

Já os pais e responsáveis pelos alunos de 4º Ano até o Ensino Médio encontrar-se-ão às 17:00h, havendo para estas turmas aula normal.