Original_banner_chrisfapi

Concorra a 17 prêmios no aniversário de 1 ano da Boi e Cia

A cada compra você ganha o cupom e concorre a um prêmio por dia

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

A Boi e Cia completa 1 ano e lança uma super promoção para seus clientes.

Serão 17 prêmios sorteados. A cada compra você ganha o cupom, preenche com seus dados, coloca na urna e boa sorte.

Do dia 1º de novembro até o dia 14 será sorteado um prêmio por dia. No dia 15 serão 3.

Os resultados serão divulgados nos sites da cidade e no programa Rabo da Gata, que vai ao ar todas as tardes, de segunda a sexta, pela FM Cidade 97,9.

Aproveite.

Localizada no cruzamento da Avenida Quatro de Julho com as Ruas 18 de setembro e Sezortre Rezende, esquina do mercado, centro, Piripiri-PI. Fone: 3276-4209.

Galeria

Thumb_dsc08551 Thumb_dsc08552 Thumb_dsc08553
Original_banner_para%c3%adba_-_702x102

OBRA PARADA: UPA de Piripiri é notícia no Bom Dia Brasil da Rede Globo

Dinheiro público é desperdiçado em obras inacabadas pelo Brasil

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Com informações do Bom Dia Brasil da Rede Globo de Televisão

Imagem: Reprodução globo.com /  página do Bom Dia Brasil

A UPA 24h de Piripiri foi notícia hoje, sexta feira (31/10/14), em matéria do programa da Rede Globo de Televisão, Bom Dia Brasil.

Segundo a reportagem, a denúncia foi feita por uma telespectadora do Bom Dia Brasil. A obra custou mais de R$ 2,5 milhões de reais, mas o prédio foi inaugurado sem energia e sem água.

Ainda de acordo com a reportagem, a prefeitura diz que aguarda a liberação de uma emenda parlamentar para contratar funcionários e comprar equipamentos.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI.

Original_pv1

Caminhão cegonha interrompe trânsito na BR em Piripiri

Foi manobrar e ficou "preso" pelo desnível da pista. Confira

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Fotos: Colaborador do site

Um caminhão cegonha interrompeu o trânsito na BR-343, região do Bairro Petecas, zona norte de Piripiri, na manhã de hoje. Segundo o colaborador do site que enviou as fotos, presenciando o episódio, o condutor do veículo executava uma manobra quando não conseguiu prosseguir pelo desnível do local, como pode se observar nas imagens.

Galeria

Thumb_img-20141031-wa0003
Original_banner_monte_rei

Vende-se terreno no Bairro Santa Maria em Piripiri

Medindo 20 x 28. Contato: (86) 9957-3176 ou 9915-3323

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Imagem: Reprodução Facebook

Vende-se um TERRENO todo murado e arborizado, medindo na frente 20m por 28m de fundo, totalizando 560m².

Localizado na Rua José Pereira da Silva, próximo ao Centro Educativo Prof. Alzira Violeta de Castro, no Bairro Santa Maria, zona oeste de Piripiri e com uma quadra poliesportiva em construção bem próximo, e ainda a 100 mts da Avenida Nelson Resende.

Interessados ligarem para (86) 9957-3176, 9915-3323 ou 9943-4022.

Preço a combinar.

Galeria

Thumb_t1 Thumb_t2 Thumb_t3 Thumb_t4 Thumb_t5 Thumb_t6

Força Tática de Piripiri apreende adolescentes após roubo

Episódio começou em Lagoa de São Francisco e terminou em Piripiri

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Polícia

Com informações de Júnior Repórter do site Piripiri News

Dois adolescentes de iniciais R. J. S., 14 anos, e E. M., 15 anos, foram apreendidos pela Força Tática de Piripiri após serem perseguidos após realizarem um roubo na cidade de Lagoa de São Francisco.

Segundo o subtenente Gideão, comandante do GPM de Lagoa de São Francisco, os adolescentes usaram uma moto Biz, abordando duas jovens que estavam em uma praça da cidade e subtraíram um celular mediante ameaça, com uma faca.

Eram 4 indivíduos em duas motos, que fugiram no sentido de Piripiri.

A Polícia Militar foi acionada e contactou a Força Tática de Piripiri.

Próximo ao povoado Caldeirão, ao avistarem a viatura da FT, os indivíduos aceleraram e entraram em uma estrada de piçarra.

Uma das motos caiu e os dois ocupantes foram capturados pelos policiais.

Um dos adolescentes, o de iniciais E. M., ficou ferido, deu entrada no Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues e foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina.

O outro apreendido, R. J. S. foi levado para a delegacia de Polícia Civil.

Original_frei_francisco_25_anos

Festa Túnel do Tempo promete agitar os “brotos” de Piripiri

Será no feriado de 15 de novembro, na AABB de Piripiri

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Entretenimento

Com informações do Blog do Dideka

No feriado de 15 de novembro, a AABB de Piripiri vai receber umas das bandas de maior sucesso na década de 1970, Os Trepidantes de Recife – PE, na festa Túnel do Tempo. A promoção é do colunista social José de Ribamar da Silva, o Dideka, em parceria com o Clube que querem agitar os “brotos” da cidade.

Segundo o Professor Dideka, a Festa Túnel do Tempo quer resgatar o melhor dos anos 70 e 80, inclusive aquele clima nostálgico, ambientação, o famoso globo de ouro e muita música romântica. O grupo Mistura Fina de Piripiri também vai abrir a festa com um repertório especial.

Ele disse que a festa tem o propósito de ser uma opção a mais para os amantes da música, independente da idade. “Muita gente adora dançar coladinho e curtir música romântica, e quem gosta sabe que a banda Os Trepidantes têm grandes sucessos”, afirma Dideka.

O colunista lembra que Os Trepidantes fizeram história em Piripiri quando se apresentaram na cidade, no final da década de 70, no Cassino 4 de Julho, hoje CRAS. “Eles trouxeram gelo seco e assustou muita gente que estava na festa. Todo mundo pensava que estava pegando fogo no palco. Eu e muita gente corremos com medo, pensando que era incêndio. Só depois que a gente percebeu que era uma novidade e voltamos. No outro dia, era só mangação lembrando do que cada um tinha feito na hora do susto”, disse o colunista.

Ele informa que as mesas e entradas individuais da festa Túnel do Tempo estão sendo vendidas ma loja Lápis de Cor, centro de Piripiri. Mais informações ligar para (86) 9909-1188/ 9834-0400/9968-3553.

Original_star_2

Classificado: Terrenos a venda nos Bairros Vista Alegre e Paciência

Ótima localização. Falar com Ronaldo. Fones: 9985-5967 / 9449-8377

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

TERRENO 1

Vende-se um terreno na Rua Antônio Alves, Bairro Vista Alegre, 30 metros de frente com 25 metros de fundo. Ótima localização, com casas sendo construídas pela Caixa próximo ao local. Interessados falar com Ronaldo. Fones: 9985-5967. 9449-8377.

TERRENO 2

Vende-se um terreno de esquina na Rua São Francisco com a antiga Rua Estado de Santa Catarina no Bairro Paciência, medindo 35 metros de frente com 20 metros de fundo.

Galeria

Thumb_principal_terrenos
Original_banner_stop_car_3

Homem mata cinco pessoas no interior após ataque de fúria

Comunidade alega que ele vendia drogas e abaixo assinado era confeccionado

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Polícia

Por  Weslley Paz / campomaioremfoco

Chiê (foto) teria cometido o crime porque a comunidade estava fazendo um abaixo-assinado para tirá-lo de lá. Fonte da foto: Jurandi Viana.

Uma verdadeira chacina ocorreu por volta das 14h desta quinta-feira (30) na zona rural do município de São Miguel do Tapuio. Um homem identificado como Clewilson Vieira Matias, vulgo “Chiê” de aproximadamente 40 anos assassinou 5 pessoas a bala, sendo 3 da mesma família.

O crime ocorreu na comunidade Palmeira de Cima, divisa com o Ceará e fica a 48km da sede do município. Segundo informações repassadas com exclusividade ao Campo Maior em Foco, Chiê comanda o tráfico de drogas na região e ficou chateado com a prisão de dois parentes seus que foi feita na semana passada no centro de São Miguel do Tapuio.

Ele teria descoberto que a denuncia teria partido do líder comunitário Juvêncio dos Reis e foi até a sua casa. Chegando lá, matou Juvêncio com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no abdome e seu neto Sidney Tavares da Silva com um tiro na testa e outro no torax. De lá, Chiê seguiu para uma escola que fica na comunidade e assassinou a sua própria esposa, a agente comunitária de saúde Maria Teresa com um tiro na cabeça e ainda tirou a vida de mais dois homens, sendo um identificado como Roberto que era professor que sofreu três disparos, sendo dois no torax e um na cabeça e o outro foi identificado apenas como Claudio morto com um tiro na barriga.

Chiê está em fuga pelo matagal em uma serra e a polícia na perseguição. Até o helicóptero do GATE já está no local.

Havia uma informação de que ele estaria levando mais 8 pessoas em um carro para assassiná-las e depois outra noticia de que ele teria cometido suicídio, porém nenhuma foi confirmada pela reportagem.

ATUALIZADO ÀS 16H53

Outra informação sobre o crime dá conta de que o líder comunitário, Juvêncio estária comandando um abaixo-assinado para tirar Chiê da comunidade por está vendendo drogas.

Da redação com informações e foto de Jurandir Viana.

Fonte: Campo Maior em Foco.

Original_banner_aabb_de_piripiri

SmartCell. Loja do casal Daniel e Remédios

Ao lado do Arrudão Eletro na Praça da Bandeira em Piripiri

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Loja SmartCell do casal Daniel e Remedinha em novo endereço. Tudo para celular, tablets e smartphones. Serviços e acessórios. Venda e troca de aparelhos.

Rua Felinto Resende, nº. 227, Praça da Bandeira, ao lado do Arrudão Eletro, antiga loja do Milk Shake, centro Piripiri.

Original_banner_eloah

Curso de Administração da Chrisfapi homenageia professores

Homenageados pela coordenação do curso

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Educação

Na última sexta-feira 24, professores do curso de Administração da Chrisfapi foram homenageados pela coordenação do curso em função do Dia do Professor. Os professores administradores receberam uma pasta kit cortesia do CRA-PI, na ocasião representado pelo coordenador do curso e conselheiro do órgão Professor Mestre Rodrigo Amaral.

Para o coordenador do curso Professor Mestre Rodrigo Amaral, “Nossos professores administradores são sempre muito responsáveis e seus trabalhos merecem o reconhecimento da Chrisfapi como também do CRA –PI ”. 

Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi.

Galeria

Thumb_20141020_210813 Thumb_20141020_212128
Original_petecas_530x90

Saiba quem adquiriu lotes no Campo das Palmas em leilão da prefeitura

Ao todo foram 67 lotes. Teve empresa que arrematou 20 lotes. Confira

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

As informações a seguir estão disponíveis em consulta pública no site do Diário Oficial dos Municípios - Edição 2710, de 30 de Outubro de 2014.

Divulgado hoje no Diário Oficial dos Municípios o resultado do leilão do Campo das Palmas na cidade de Piripiri. Confira.

Imagens: Reprodução

Fonte: Diário Oficial dos Municípios.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MP instaura inquérito para apurar leilão no Campo das Palmas

Prefeitura de Piripiri realiza leilão de lotes nesta sexta (11/07/14)

Original_borracharia_central_24h_2

IFPI oferece 3.398 vagas em cursos técnicos presenciais

Tem vagas para Piripiri.

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Educação

A partir de 11 de novembro, estarão abertas as inscrições para 3.398 vagas em cursos técnicos do Instituto Federal do Piauí (IFPI). As oportunidades, nas modalidades concomitante, integrada e subsequente, estão divididas pelos campi do IFPI nas cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Nesta edição do Exame Classificatório, estão sendo ofertadas vagas nos cursos técnicos em Administração, Informática, Alimentos, Agricultura, Meio Ambiente, Agronegócio, Edificações, Eletromecânica, Fruticultura, Eletrotécnica, Mineração, Agropecuária, Vestuário, Agroecologia, Cozinha, Serviço de Restaurante e Bar, Guia de Turismo, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical (Violão, Flauta, Trompete, Trombone, Saxofone e Clarinete), Contabilidade, Análises Clínicas, Estradas, Saneamento e Agroindústria.

Os cursos são ofertados em três formas de ensino: integrada, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2014, o ensino fundamental; concomitante, para os candidatos que estão cursando, em 2014, a partir do 1º ano do ensino médio; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo, em 2014, o ensino médio.

INSCRIÇÕES - Devem ser feitas até 5 de dezembro no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/classificatorio2015-1. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário pela internet e, após concluir, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de 25 reais que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Haverá isenção de taxa de inscrição apenas para candidato oriundo da rede pública de ensino que se declarar impossibilitado de arcar com a taxa e preencher os seguintes requisitos do item 5 do edital. As solicitações de isenções acontecerão no período de 3 a 7 de novembro nos endereços especificados no anexo I do edital. O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 10 de novembro. Os candidatos contemplados com a isenção, deverão acessar o site do IFPI, de 11 de novembro a 5 de dezembro, para efetuarem suas inscrições.

As provas acontecerão no dia 21 de dezembro, das 8h às 12h (horário local). A prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito será divulgado no dia 21, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 20 de janeiro no site do IFPI.

Confira o edital.

Incêndio atinge terreno nas imediações do Parque Recreio

Na zona norte de Piripiri

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Fotos: Ritinha Fontenele

A moradora do Parque Recreio, Ritinha Fontenele, postou fotos no seu perfil do Facebook, onde registrou o momento em que um incêndio atingiu um dos terrenos nas imediações da sua residência, na noite de ontem, quarta feira (29/10). No seu comentário ela disse: "Um sem noção tascou fogo aqui nas imediações do Parque Recreio. Alguém sabe se os bombeiros ainda estão na cidade?"

Poste é derrubado após passagem de caminhão

Próximo a rodoviária

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Fotos: Colaborador Jarbson.

As informações dão conta de que um caminhão baú derrubou um poste quando passou pela Avenida Hamilton de Sousa Cavalcante (antiga Avenida Estado de Pernambuco), próximo ao terminal rodoviário Luiz Menezes. As imagens mostram a fiação comprometida no local. Confira.

Galeria

Thumb_img-20141030-wa0003

Multas de trânsito vão subir até 900 % a partir de sábado

Ultrapassagens perigosas e rachas são alvo de lei que altera o CTB

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Multa por ultrapassagem perigosa e racha sobe para R$ 1.915,40

A partir deste sábado, arriscar-se em ultrapassagens perigosas vai custar mais caro para motoristas que forem flagrados pela fiscalização. Nesta data entra em vigor a lei federal que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre as onze mudanças no código, estão as que aumentam a multa para esse tipo de infração e ainda as que endurecem o valor imposto a motoristas que praticam rachas. Em 2013, foram registadas 285.889 infrações, em casos que sofrerão punição mais severa; este ano, elas já somam 233.077.

No caso de ultrapassagens em que se força uma manobra perigosa com veículo vindo em sentido contrário, o valor da penalidade aumenta mil por cento, de R$ 191,54 para R$ 1.915,40. A multa para quem ultrapassar pelo acostamento, hoje de R$ 127,69, passará a R$ 957,70, uma alta de 650%. E as ultrapassagens em local proibido sofrerão reajuste de 500%, indo dos atuais R$ 191,54 para R$ 957,70. A percentagem valerá ainda para infrações como ultrapassagem em subidas, curvas e locais sem visibilidade.

Os rachas, se terminarem em acidente com morte, poderão levar o culpado a passar de cinco a dez anos na prisão. Sem vítimas, se a prática for flagrada, pode terminar em pena de três anos de prisão para os motoristas, e em multa mais cara: dos R$ 574,62 atuais, passará para R$ 1.915,40. Caso haja vítimas não fatais, a pena prevista no código modificado é de seis anos de prisão.

De acordo com o Denatran, as infrações, além de passíveis de cobranças mais caras, são consideradas gravíssimas e valem a retirada de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A nova lei prevê ainda que ultrapassagens perigosas e rachas custem aos motoristas envolvidos 12 meses sem o direito de dirigir. Já se o culpado for reincidente, o valor da multa dobra.

Em nota, o Denatran afirmou que “o objetivo das mudanças é aumentar a segurança de motoristas e pedestres e das infraestruturas urbanas numa combinação de medidas que inclui a cooperação nacional, a partilha de boas práticas, a realização de estudos de investigação, a organização de campanhas de sensibilização e a adoção de regulamentação”. No texto, o órgão diz ainda que pretende “incentivar os motoristas a conduzirem os veículos de forma segura”.

A Polícia Rodoviária Federal informou que, como os pardais não conseguem detectar detalhes além de excesso de velocidade, a fiscalização será feita “onde houver presença de agente de trânsito ou aparelhos de videomonitoramento”.

Leia mais em o GLOBO

Saiba como funciona a Delegacia Virtual do Piauí

www.dv.pc.pi.gov.br

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Polícia

A Delegacia Virtual é a campeã de registros de Boletins de Ocorrência (B.O.s) no Piauí. Disponibilizada ao cidadão piauiense desde o dia 18 de janeiro de 2012, a unidade registra uma quantidade de 60 a 120 boletins de ocorrências por dia.

Segundos dados da Delegacia Virtual, sob o comando do delegado titular João Paulo de Lima, desde a implementação até o último dia 23 de outubro deste ano, foram registrados 71.277 B.O.s relativos às ocorrências de perda, extravio ou inutilização de documentos e objetos. Durante o mesmo período pesquisado, nas demais unidades policiais da Polícia Civil do Estado do Piauí foram registrados 112.848 B.O.s relativos às citadas ocorrências. Isso corresponde a 63,16% de todos os B.O.s registrados nas demais unidades da Polícia Civil do Estado do Piauí.

Segundo o delegado João Paulo de Lima, além de possibilitar o registro de B. O. sem sair de casa, a Delegacia Virtual aproxima mais as pessoas da Polícia que podem registrar extravios ou furtos de documentos, celulares ou outros objetos pessoais.

Neste ano, como forma de ampliar os serviços, a Delegacia Virtual disponibilizou, por meio da ATI, registro do B. O. de Desaparecimento de Pessoa, com a possibilidade de inclusão de foto do desaparecido, cujo principal objetivo é tornar possível a rápida resposta da Polícia Civil para frustrar a ocorrência de crimes graves, tais como seqüestro, extorsão mediante seqüestro, homicídio.

Este tipo de ocorrência tem uma dinâmica diferenciada e inclui alertas de divulgação contendo fotografia do desaparecido que aparecerá automaticamente em todos os sistemas e no site da Polícia Civil do Estado do Piauí. Uma vez registrado o desaparecimento de alguém, o registro terá prioridade sobre todos os demais.

O resultado confirmado pelos estudos de dados atesta o bom índice de resolutividade da Delegacia Virtual, quanto às ocorrências de desaparecimento de pessoa, pois dos 13 casos de B.O.s registrados até o dia 23 de outubro somente duas pessoas desaparecidas não foram localizadas.

Para acessar o site da Delegacia Virtual, clique aqui.

Fonte: Governo do Estado.

Almoço na Casa do Churrasco comemora aniversário de Frei Fernandes

Presença de amigos e pessoas que fazem parte da Paróquia

() Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Geral

Aniversariante Frei Fernandes e o proprietário da Casa do Churrasco Hosiel

O Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Frei Fernandes, está de aniversário hoje.

Um almoço na Casa do Churrasco marcou a data.

Amigos e pessoas que fazem parte da Paróquia prestigiaram o momento. Confira as fotos.

Proprietário da Casa do Churrasco Hosiel e o vereador Domingão

Casal Zé Filho e Najara com o Frei Fernandes

Galeria

Thumb_dsc08535 Thumb_dsc08536 Thumb_dsc08537 Thumb_dsc08539 Thumb_dsc08541 Thumb_dsc08542 Thumb_dsc08543 Thumb_frei_fernandes